IPTU

Adelvan da Rita é lembrado com muito carinho na Inauguração da Praça do bairro Santa Rosa PDF Imprimir E-mail
Qua, 26 de Dezembro de 2018 15:58

inauguracao praca santa rosa
Foi inaugurada no ultimo sábado, dia 22, a Praça Pública do Bairro Santa Rosa, denominada “Adelvan Donizeti Freitas Borges”, construída com recursos provenientes do Ministério das Cidades, no valor R$ 246.800,00 (Duzentos e quarenta e seis mil e oitocentos reais) de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Zé Silva.


Centenas de pessoas compareceram a solenidade para apreciar a obra de arquitetura moderna que e foi executada pela Construtora Projecar.

O vereador Nivaldo Alves Ferreira, autor do projeto de Lei de denominação da praça, foi o primeiro a fazer o uso da palavra e agradeceu os colegas vereadores que foram favoráveis a aprovação e ao prefeito Anderson que através do departamento competente tomou todas as providências. Nivaldo destacou a biografia do homenageado lembrando os seus dos feitos.

O deputado federal Zé Silva, autor da emenda que destinou o recurso para execução da praça, reafirmou o seu compromisso com Iturama e também lembrou da UBS do Bairro Santa Rosa que também foi construída com recursos de sua autoria.

“Essa é a primeira oportunidade que tenho de agradecer pessoalmente a população de Iturama pelos votos que recebi na ultima eleição. Estou muito feliz em poder continuar trabalhando por Iturama, pelo Triângulo Mineiro e por toda nossa querida Minas Gerais. Tive votos em 94% dos municípios do estado e isso reforça ainda mais o meu compromisso de trabalho”, explicou.

Anderson Golfão lembrou as dificuldades enfrentadas pelo atraso e falta de repasses de responsabilidade do governo do estadual, mas mesmo assim conseguiu cumprir o compromisso de pagar em dia os servidores públicos do município e de inaugurar obras. Anderson agradeceu o Zé Silva e a câmara de vereadores por caminhar lado a lado com a administração e se mostrou esperançoso para o ano que vem com a entrada do novo governador de Minas, Romeu Zema, e do presidente da república, Jair Bolsonaro.

Anderson ainda aproveitou para cumprimentar a família do saudoso Adelvan Donizeti Freitas Borges (Adelvan da Rita), que muito contribuiu para o desenvolvimento de Iturama, deixando uma vasta folha de serviços prestados ao município.

O prefeito Anderson participou da inauguração ao lado da 1ª Dama Paula Pichioni, vice-prefeita Cidinha Longo, deputado Zé Silva, presidente da câmara Paulinho Dias, dos vereadores: Renato Reis, Nivaldo, Tião Tiago e Sergio Bento.

O Padre Uillian Ferreira, pároco da Paróquia de Santa Rosa de Lima, esteve presente e deu uma benção especial.

Sirlei Aparecida Queiroz Diniz, esposa do Saudoso Idelvan, marcou presença com os filhos Firmiano Diniz Borges e Ana Rita Diniz Borges, nora Juliana Diniz Ramos e da netinha Maria Rita Freitas Borges. Ana Rita fez os agradecimentos em nome da família pela homenagem ao seu pai.

Confira a Biografia do Homenageado

Adelvan Donizete Freitas Borges nasceu em São Francisco de Sales/MG, em 10 março de 1959.

Casou-se com Sirley Aparecida Queiroz Diniz e teve dois filhos: Firmiano Diniz Borges e Ana Rita Diniz Borges.

Firmiano é casado com Juliana e pai do Enzo Queiroz Diniz Ramos e Ana Rita Diniz Borges é mãe da Maria Rita Freitas Borges.

Adelvan foi vice-prefeito na 14ª legislatura, na Administração 2001/2004 juntamente com ex-prefeito Valdecir Pichioni e vereador na 16ª Legislatura, período de 2.009 a 2.012.

Durante seu mandato de vereador, Adelvan foi membro de várias comissões e teve uma grande atuação com várias indicações, entre elas, destacamos:

  • Construção de uma Praça no Bairro Antonio Bráulio de nossa cidade, com a reserva de uma área, onde vai ser construída a praça para a construção de uma Igreja;

  • Conclusão do complexo Vila Olímpica, dotada de toda infraestrutura básica com estrutura para as modalidades esportivas;

  • Regularização da documentação e escrituras de todos os terrenos, ainda não regularizados. Bairro Antonio Bráulio, Bom Sucesso, Morumbi, Residencial Governador Aécio Neves (108 casas) Vereador Nico Garcia (200 casas) e bairro Amazonas.

  • Programa de incentivo fiscal, tributário e outros, para as empresas instaladas no município.

  • Construção de uma quadra, com toda infraestrutura necessária, como: cobertura, arquibancadas, vestiários e iluminação na Escola Municipal Dalva Garrido.

Em seu mandato de vereador, atuou brilhantemente, junto aos colegas de Legislatura:

Dr. Cristino Ferreira de Urzedo

Dijalme José de Queiroz

Gisélia Maria de Freitas Januário Francisco de Andrade

Maria Aparecida Longo (Cidinha Longo)

Marciel Jesus Ferreira

Dr. Nilo Claudio da Costa Pádua.

Nilson Conceição de Oliveira

Alex Sandro Gonçalves Santos e Vagner José Ferreira.

Adelvan sempre fez o que estava ao seu alcance para ajudar as entidades e associações de nosso município. Era um homem carismático, com personalidade marcante, típica de pessoas que assumem uma postura na vida, demonstrando claramente suas ideias, seus objetivos e seus sentimentos. Foi um ser humano impossível de passar despercebido e com isso marcou sua presença na vida de muitas pessoas.

Seus quatro anos de mandato como vereador foram marcados pela humildade, trabalho, seriedade, sempre voltado para o bem público, deixando um grande legado para os munícipes de Iturama, através de seus projetos e indicações que tanto beneficiaram a nossa População.

Foi um homem feliz até seus últimos dias, um ser humano com verdadeira paixão pela e que será lembrando por todos, porque sempre soube ser amigo de todos.

Afinal as pessoas que amamos nunca morem, apenas partem antes de nós e para que continue sendo lembrado, a Praça do Bairro Santa Rosa recebe o seu nome.

Reconhecido pelos seus feitos por Iturama que o vereador Nivaldo Alves Ferreira, apresentou na Câmara Municipal, no dia 15 de outubro de 2018, o projeto de Lei, nº 32 que denomina a Praça do Bairro Santa Rosa “Adelvan Donizeti Freitas Borges”. O projeto foi aprovado por todos os vereadores dessa legislatura e o executivo através do departamento competente tomou todas as providências.

Adelvan encerrou sua missão aqui na terra no dia 23 de janeiro de 2015.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO NESTE-LINK

 
Copyright © 2019. Prefeitura de Iturama.Desenvolvido por Intercode