CRAS Magnólia Azambuja realiza palestra de conscientização com o tema “O outubro rosa e novembro azul” PDF Imprimir E-mail
Sex, 08 de Novembro de 2019 11:15

06
Com o objetivo de prevenir e conscientizar sobre o câncer de mana e Câncer de próstata, o CRAS Magnólia Azambuja, através  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da prefeitura de Iturama realizou ontem, dia 07,  uma importante palestra de conscientização com o tema “O outubro rosa e novembro azul”.


A palestra foi ministrada pelo Izabela Freitas Marques de Queiroz Santos Diretora médica do  Hospital Delfina Alves Barbosa “Hospital do Povo”, que orientou os presentes, a fim de conscientizá-los a respeito de doenças femininas e masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer mama e de próstata. Ao final, respondeu as perguntas do público. A coordenadora do CRAS, Josilaine Alves Macedo afirmou que a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, bem como as demais palestras que abordam a prevenção tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância de se prevenir, por meio de atitudes diárias, principalmente conhecendo o próprio corpo.

Vale destacar que a secretaria municipal de saúde de Iturama está realizando exames preventivos por agendamentos. Para as mulheres de idade 50 a 69 anos os exames de MAMOGRAFIA sem pedido médico. Para os homens, com idade a partir de 50 anos, ou dos 45 anos com histórico familiar o PSA (exame de sangue para diagnóstico de câncer de próstata).

Os interessados deverão comparecer na secretaria de saúde com o comprovante de residência e os documentos pessoais para fazer o agendamento.

As demais idades deverão ter o pedido médico e com justificativa da necessidade dos exames.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

 

 
Copyright © 2019. Prefeitura de Iturama.Desenvolvido por Intercode