Festa Junina do CRAS Bom Sucesso PDF Imprimir E-mail
Qui, 04 de Julho de 2019 08:49

festa junina 1
A equipe do CRAS Bom Sucesso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na ultima ter√ßa-feira, dia 02/07, uma sensacional ‚ÄúFesta Junina‚ÄĚ na Casa da Sopa, na Av. Jo√£o Paulo II no bairro Bom Sucesso.

O evento teve a finalidade de proporcionar diversão e entretenimento aos usuários do CRAS e valorizar a cultura local. Em clima de festa teve apresentação de dança Country, Capoeira e quadrinha e foi servido: pipoca, pé de moleque, pamonha, bolo, caldo e refrigerante. Tudo preparado com muito pela equipe do CRAS.

A coordenadora do CRAS Bom Sucesso, Eloise Carina Dias Gomes, ressaltou a import√Ęncia do evento, que contribui para a valoriza√ß√£o do usu√°rio atendido pelo CRAS, bem como atua no fortalecimento de v√≠nculos e la√ßos entre o CRAS e a comunidade e falou do apoio recebido da Administra√ß√£o. ‚ÄúEsse evento junino acontece gra√ßas ao apoio do nosso Secret√°rio Adriano Pichioni, a nossa vice-prefeita Cidinha Longo e o prefeito Anderson Golf√£o que nos proporciona condi√ß√Ķes de realizar. Quero aproveitar tamb√©m para agradecer toda minha que preparou com muito carinho e tamb√©m os nossos usu√°rios que est√£o aqui presentes‚ÄĚ, encerrou Eloise.

O CRAS √© uma unidade de prote√ß√£o social b√°sica do Sistema √önico de Assist√™ncia Social, que tem por objetivo prevenir a ocorr√™ncia de situa√ß√Ķes de vulnerabilidade e riscos sociais nos territ√≥rios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisi√ß√Ķes, do fortalecimento de v√≠nculos familiares e comunit√°rios, e da amplia√ß√£o do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como p√ļblico priorit√°rio em suas a√ß√Ķes os benefici√°rios de algum benef√≠cio da assist√™ncia social, como por exemplo, Bolsa Fam√≠lia, Benef√≠cio de Presta√ß√£o Continuada (BPC) ou outros benef√≠cios da Assist√™ncia Social, ou ainda fam√≠lias em situa√ß√£o de vulnerabilidade social devido a fragiliza√ß√£o dos v√≠nculos familiares ou com a comunidade.

O principal serviço que o CRAS desenvolve é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) que consiste no trabalho social com famílias de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e melhoria de sua qualidade de vida.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO E LOGO ABAIXO O VIDEO

festa junina 3

festa junina 2

festa junina 4

festa junina 5

festa junina 6
                           CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.