Iturama é a 4ª cidade que mais gerou empregos em 9 meses no estado, segundo Caged e MTE. PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Novembro de 2017 16:41

geracao-empregos

Com saldo positivo entre os funcionários admitidos e os desligados, de janeiro a setembro deste ano, Iturama, gerou 1.304 novos postos de trabalho e classifica-se hoje em 4º lugar no ranking das 10 cidades do estado, que geraram mais empregos no período.


Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados CAGED - do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, o estado de Minas Gerais teve um saldo positivo de 56.652 vagas nos nove meses deste ano.

Ocorre que quase 30% dos novos postos de trabalho foram gerados por apenas 10 dos 853 municípios pertencentes ao Alto Paranaíba, Triângulo e Sul de Minas.

Quatro dos dez municípios que mais geraram empregos foram puxados pelo setor de serviços: Patos de Minas, no Alto Paranaíba, Iturama, no Triângulo, Pouso Alegre e Varginha, ambas no Sul do Estado. O motivo é simples. Com uma melhoria na renda, mesmo que leve, o consumidor começa a retomar hábitos antes deixados de lado, como frequentar salões de beleza, bares e restaurantes, postos de combustíveis e participar de eventos onde a renda é gerada de forma direta e indireta a muitas empresas.

O prefeito de Iturama Anderson Golfão analisa o resultado como uma união de esforços entre o setor público e o privado: “é importante destacar que por vários estudos que realizamos estamos conseguindo enxergar novas oportunidades onde não existiam, ou estavam esquecidas na cidade. Uma delas é o crescimento, como aponta o relatório, no setor de serviços, e vamos buscar mais. Agora com a chegada da OSs no setor de saúde, os incrementos serão ainda maiores e com certeza novos postos serão criados. Pela Secretaria de Indústria e Comércio, cursos de capacitação em parceria com entidades de classe, facilitam a admissão pelas empresas destes funcionários que renderão muito mais e rápido aos empregadores. Quero também enaltecer o trabalho de todos os comerciantes e empresários da cidade que investem e acreditam que Iturama segue sempre, em busca de qualidade de vida, segurança e educação, que atrai mais receitas e recursos a conquistar”.

 
Copyright © 2017. Prefeitura de Iturama.Desenvolvido por Intercode