PSF e Nasf iniciam ampla campanha contra o Diabetes PDF Imprimir E-mail
Sex, 24 de Setembro de 2010 08:56

Atividades serão iniciadas neste sábado em evento de confraternização promovido pelo Conviver; a partir de 3 de outubro, profissionais estarão na feira livre

TesteGlicemia001KF

Teste de Glicemia será um dos serviços oferecidos

As equipes do PSF (Programa de Sa√ļde da Fam√≠lia) e Nasf (N√ļcleo de Apoio √† Sa√ļde da Fam√≠lia), integradas √† Secretaria Municipal de Sa√ļde de Iturama, iniciar√£o neste s√°bado, dia 25 de setembro, a partir das 7h, na Sori (Sociedade Recreativa Ituramense), uma ampla Campanha de Preven√ß√£o do Diabetes.

Os profissionais da sa√ļde aproveitar√£o evento de confraterniza√ß√£o em comemora√ß√£o ao Dia do Idoso (27 de setembro), promovido pelo Conviver 3.¬™ Idade, para colocar uma s√©rie de atividades em pr√°tica.

A partir do dia 3 de outubro o atendimento √† comunidade ser√° feito na feira livre do bairro Tiradentes ‚Äď todos os domingos -, sempre a partir das 7h. A campanha ser√° estendida at√© o dia 14 de novembro, quando ser√° comemorado o Dia Mundial Contra o Diabetes.

Os serviços gratuitos disponibilizados à população durante a campanha serão: aferição da pressão arterial, testes de glicemia, orientação sobre alimentação e hábitos saudáveis e eventuais encaminhamentos médicos.

Luana Maria da Costa Dantas, uma das profissionais envolvidas na campanha, conta que a meta √© atender o maior p√ļblico poss√≠vel. ‚ÄúPrioritariamente, buscaremos conscientizar as pessoas sobre a import√Ęncia da preven√ß√£o. Desta forma as equipes do PSF e Nasf estar√£o em contato direto com a comunidade. Esta multiplica√ß√£o de informa√ß√Ķes √© um dos caminhos mais efetivos para a promo√ß√£o da sa√ļde‚ÄĚ, considera.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512