IPTU

PSICOMED adere a Campanha Setembro Amarelo e realiza conscientização com crianças do CRAS Magnólia Azambuja PDF Imprimir E-mail
Qui, 13 de Setembro de 2018 18:06


setembro amarelo
Setembro Amarelo é uma campanha que busca a prevenção do suicídio com objetivo de informar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil.


A cada 45 minutos, um suicídio ocorre no Brasil. Número que poderia ser bem menor com a quebra do silêncio em torno do assunto, já que o suicídio pode ser evitado em mais de 90% dos casos.


No esforço para conscientização sobre o tema, aqui em Iturama a Psicomed (Psiquiatria e Psicologia) em parceria com os CRAS participa da campanha “Setembro Amarelo”, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para 10 de setembro. Diversas ações foram desenvolvidas pela da psicóloga Regina Queiroz no (CRAS - Magnólia Azambuja) com as crianças, dentre elas, a distribuição de panfletos informativos, afim de esclarecer e orientar sobre o tema.


QUEBRANDO O SILÊNCIO


A busca por ajuda pelo telefone, mantida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) por meio do número 188, passou a atender, de forma gratuita, chamadas de todo o Brasil desde o dia 1º de julho, graças à uma parceria com o Ministério da Saúde.


Sem fins lucrativos, o CVV funciona desde 1962 prestando serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O atendimento é feito por telefone (188), e-mail e chat 24 horas pelo site (www.cvv.org.br).


SETEMBRO AMARELO


Há quatro anos a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove a campanha nacional Setembro Amarelo.


A todo ano, a campanha ganha o apoio e participação de mais entidades e maior visibilidade. Neste ano, para levantar o assunto o aplicativo de serviço de streaming de música Spotify se junto à campanha, criando uma playlist chamada “188”, que remete ao número de atendimento telefônico do CVV, e conta com mais 3 horas de duração de músicas reflexivas e positivas.

CONFIRA AS IMAGENS DA AÇÃO NESTE-LINK


Com informações da Agência Brasil

 
Copyright © 2018. Prefeitura de Iturama.Desenvolvido por Intercode