Palestra debate importância do aleitamento materno PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Agosto de 2017 09:15

Palestra aleitamento maternoAconteceu ontem (08) no plenário da Câmara Municipal uma palestra sobre o aleitamento materno, que encerrou as atividades da I Semana de Saúde.

Mulheres grávidas, mães que ainda amamentam seus filhos, mulheres que desejam ser mães e demais interessados no assunto participaram da ação de conscientização do gesto com os recém-nascidos. A palestra foi ministrada pela nutricionista Letícia Pacífico.

Mitos, verdades e curiosidades sobre o ato de amamentar estiveram na pauta da palestra. “Foi um momento muito bom para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos importantes sobre esse gesto que é fundamental para a vida dos bebês. A participação foi muito boa e certamente contribuímos para que as mães não tenham vergonha e busquem sempre amamentar seus filhos”, disse a enfermeira Aparecida Helena da Silva, educadora em saúde de Iturama.