Primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa segunda-feira PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Fevereiro de 2020 11:00

vacinacao sarampo 2020
A Prefeitura de Iturama, juntamente com demais estados e municípios, por determinação do Ministério da Saúde, realiza a partir da próxima segunda-feira (10/02) até 13/03 a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 1ª etapa/2020.


Já o Dia de Mobilização Nacional ficou marcado para sábado, 15 de fevereiro.    O público alvo da Campanha envolve crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias).


Também serão atendidos, por demanda espontânea, toda população a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960 para atualização da situação vacinal.


Nesse mesmo período também será disponibilizada nas unidades de saúde a vacina contra a febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal (todas as pessoas que receberam 1 dose da vacina febre amarela antes de completar 5 anos de idade deverão receber uma dose de reforço).


O objetivo da campanha é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação. “É fundamental que toda a população alvo compareça as unidades básicas ou de saúde da família levando a sua caderneta para que os profissionais de saúde possam avaliar o esquema de imunização”, acrescenta Aline Bastos Mustafé, coordenadora do setor de imunização.


A Prefeitura de Iturama segue o calendário do Ministério da Saúde (MS) e inicia na próxima segunda-feira, 10, a mobilização da Nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, com intensificação das ações até dia 13 de março deste ano. O público-alvo são crianças a partir dos 5 anos de idade até jovens de 19, que não tenham comprovação vacinal ou apresentem esquema incompleto.


Atendimento em todas as Unidades de Saúde do Município


Secretaria Municipal de Saúde


Prefeitura de Iturama – Trabalhando por você

 
Copyright © 2020. Prefeitura de Iturama.Desenvolvido por Intercode