IPTU

Projeto Itinerante Guri na Estrada está hoje em Iturama PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Outubro de 2018 16:59

projeto guri escola

Com ampla estrutura montada na praça da igreja Santa Rosa, desde a manhã de o projeto está oferecendo algumas atividades para escolas selecionadas e a partir das 15:30 se apresentará para toda comunidade.


Aprovado pela a Lei Rouanet com o patrocínio da AES Tiete o Projeto Guri na Estrada tem incentivo do Ministério da Cultura e do Governo Federal. Essa etapa esta sendo desenvolvida em seis (06) cidades do interior, sendo (05) cinco do Estado e São Paulo e Iturama em Minas.


Iturama recebe este projeto graças a parceria com a prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


Conheça o Projeto Guri


Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.


Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os quase 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.


A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.


Sobre Amigos do Guri


Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.


Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Assessoria de Comunicação

CONFIRA AS FOTOS NESTE-LINK

 
Copyright © 2018. Prefeitura de Iturama.Desenvolvido por Intercode