Secretaria de Desenvolvimento Social realiza pesquisa sobre demanda de casas populares em Alexandrita PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Abril de 2017 15:25

CasasA Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB-MG), começou a realizar hoje uma pesquisa sobre a demanda habitacional no distrito de Alexandrita.

O intuito desta ação é verificar qual a necessidade de casas populares, o perfil daqueles que desejam ter uma moradia e qual a composição familiar, número de filhos e a renda. A pesquisa será realizada até a próxima quinta-feira (20), no Salão Paroquial do distrito. Os horários de atendimento são das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Essa pesquisa só foi viabilizada graças à visita que o prefeito Anderson Golfão fez a Belo Horizonte, na sede da COHAB. Os interessados devem levar os documentos pessoais para participarem da ação. De 20 a 31 de março a pesquisa foi feita em Iturama. Nas duas semanas em que a pesquisa foi realizada, 4.263 pessoas participaram da ação.

“A equipe de trabalho está pronta a atender a toda população que queira participar. Precisamos mapear todo o município e depois levar todos os dados colhidos para a COHAB. Só assim podemos pleitear programas habitacionais”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Paula Picchioni.

Jornalista Nélio Barbosa