35.ª Exporama será aberta oficialmente nesta quarta

Prefeito Cláudio e demais autoridades reúnem-se para

apresentar evento às 19h, no Parque de Exposições

Arquivo

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) abrirá, oficialmente, a 35.ª Exporama nesta quarta-feira, às 19h, em frente ao Parque de Exposições “Edílson Lamartine Mendes”, juntamente com o vice-prefeito Anderson Bernardes de Oliveira (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Nilson Conceição de Oliveira (PMN), e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Edivaldo Pádua de Lima, o Tibil.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Iturama patrocinará os shows de uma das festas mais tradicionais de toda a região, uma forma de investir no entretenimento e lazer da comunidade, principalmente, a mais carente.

Entre uma série de atrações e exposições dos setores agrícola, comercial e industrial, grandes nomes da música sertaneja estarão presentes: a abertura, nesta quarta, será com a dupla Hugo Pena e Gabriel; na quinta-feira se apresentarão Bruno e Marrone; na sexta-feira, Amado Batista; no sábado, Chitãozinho e Xororó; e no domingo, encerramento da festa, haverá a presença de Padre Juninho e também a tradicional final do rodeio.

Durante as últimas semanas, o prefeito Cláudio acompanhou as ações em andamento para deixar o Recinto pronto para receber um público diário de cerca de 20 mil pessoas, sendo cerca de 5 mil turistas – segundo dados dos organizadores do evento. Hoje pela manhã, durante coletiva à imprensa de Iturama, ele ressaltou que a Administração Municipal cumpre mais uma promessa feita à comunidade.

“Não vejo o patrocínio dos shows como um gasto a mais, mas como um investimento em lazer. Temos de investir em infraestrutura, educação e saúde, como estamos fazendo, mas não podemos nos esquecer que as pessoas precisam de momentos de lazer e entretenimento. Isso favorece os laços sociais, o que é extremamente saudável para todos. Fazer esta festa com os portões abertos significa dar oportunidades para os trabalhadores comparecem com suas famílias a um dos melhores eventos da nossa região”, disse o prefeito.

Tibil, também presente na coletiva, ressaltou a volta da tradição do rodeio em cavalos e que esta deve ser uma das melhores exposições já realizadas em Iturama. “Em nenhum lugar vemos um evento como o realizado aqui de portões abertos. São shows de qualidade, gratuitos, para toda a comunidade. Temos ainda de frisar as facilidades para o estacionamento. Os valores são de R$ 50, para os sócios que estão quites com as mensalidades, e R$ 60 para o restante da comunidade, com toda a segurança. Este é mais um compromisso cumprido pela atual administração que só traz benefícios para nossa cidade.”

Neste ano, a Exporama traz uma programação especial para o produtor rural: torneio leiteiro, nos dias 22, 23 e 24, das 6h às 18h; Programa de Melhoramento Genético de Touros, no dia 23, a partir 8h; ranqueamento de gado e exposição, no dia 24, às 8h.

Premiações

Os vencedores do rodeio profissional, em cavalo e touro, levarão para casa dois carros, quatro motos zero quilômetro, além de prêmio em dinheiro (entre R$ 10 mil a R$ 15 mil). São esperados peões de todas as partes do Brasil e os dois melhores na categoria Qualify, no dia 21 e que será disputada por peões de sete cidades da região, terão acesso às disputas pelo profissional.

Shows da Exporama 2010

Dia 21 de julho - Hugo Pena e Gabriel