9ª Conferência Municipal de Saúde Está Sendo Realizada Hoje

Hoje segunda-feira (18) está sendo realizado na câmara municipal de Iturama a 9ª Conferência Municipal de Saúde.

A proposta da 9ª Conferência Municipal de Saúde é de discutir com toda a comunidade as diretrizes e princípios do SUS, a qualidade assistencial, além de avaliar a situação da saúde pública do município com o objetivo de aperfeiçoá-la conforme as necessidades atuais.

​Existem basicamente, duas formas de participação da comunidade na Gestão do SUS que são: o Conselho de Saúde e as Conferências de Saúde.

​O Conselho Municipal de Saúde, é um órgão permanente e deliberativo, é composto por representantes do governo, prestadores de serviços de saúde, profissionais da saúde e usuários.

​A Conferência de Saúde reúne-se a cada quatro anos, e é realizada em duas etapas distintas: as Pré Conferências Municipais e a Conferência propriamente dita.

Saiba mais acessando este link.