9ª Conferência Municipal de Saúde será Realizada em Iturama

​O Prefeito Municipal, Claudio Tomaz de Freitas, juntamente com Vice-Prefeito, Olegário Rodrigues de Lima e o Secretário Municipal de Saúde Rogério Roberto Barbosa Ribeiro e o Conselho Municipal de Saúde, com base na legislação vigente, convidam a população de Iturama para participar da 9ª Conferência Municipal de Saúde a realizar-se no dia 18 de julho de 2022 com o tema: “REESTRUTURAÇÃO DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAUDE NO SUS”.

​A proposta da 9ª Conferência Municipal de Saúde é de discutir com toda a comunidade as diretrizes e princípios do SUS, a qualidade assistencial, além de avaliar a situação da saúde pública do município com o objetivo de aperfeiçoá-la conforme as necessidades atuais.

​Existem basicamente, duas formas de participação da comunidade na Gestão do SUS que são: o Conselho de Saúde e as Conferências de Saúde.

​O Conselho Municipal de Saúde, é um órgão permanente e deliberativo, é composto por representantes do governo, prestadores de serviços de saúde, profissionais da saúde e usuários.

​A Conferência de Saúde reúne-se a cada quatro anos, e é realizada em duas etapas distintas: as Pré Conferências Municipais e a Conferência propriamente dita.

​A 9ª Conferência Municipal de Saúde discutirá o SUS no Município através dos eixos temáticos propostos pela Secretaria Municipal de Saúde aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde, e no final as propostas serão aprovadas pela plenária final para serem incorporadas no Plano Municipal de Saúde de 2022 a 2025.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

9ª Conferência Municipal de Saúde