Bairro Amazonas - Cláudio Burrinho e Anderson Golfão acompanham obras

Acompanhados de vereadores, imprensa e empresários do município, prefeito e vice garantiram 100% de infraestrutura em Iturama e Alexandrita

IMG_3648

Foto: Aline Carvalho Silva

O prefeito Cláudio Burrinho e o vice-prefeito Anderson Golfão acompanharam, na manhã desta quarta-feira, o andamento das obras de infraestrutura no bairro Amazonas, que atualmente recebe ramais de esgoto e água para posteriormente ser pavimentado.

Um moderno sistema de ramificações nas áreas que ainda não estão edificadas impedirá que a capa asfáltica tenha que ser cortada para novas ligações, uma iniciativa quem tem a parceria da Copasa.

Para o mês de março está previsto o início da terraplanagem e a entrega do bairro todo pavimentado já foi pré-agendada para o dia 23 de agosto, 63.º aniversário de emancipação política de Iturama. “Nossa meta é terminar este mandato com 100% de infraestrutura em Iturama e Alexandrita. Aqui no município realizamos obras pelo Novo Somma (Saneamento Básico e Ambiental e Modernização dos Municípios Mineiros) e em Alexandrita pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e ainda buscamos mais projetos.”

IMG_3580

O prefeito lembra que tem uma série de visitas a parlamentares já agendadas para este mês. “Nossos contatos continuarão sendo feitos para trazermos para Iturama novas obras que favoreçam a comunidade. Estamos devolvendo em benefícios a confiança que a comunidade nos depositou nas urnas.”

IMG_3573

O vice-prefeito Anderson Golfão ressaltou o momento positivo em Iturama e considerou que grande parte do desenvolvimento vivenciado deve-se à abertura possibilitada pelo prefeito Cláudio Burrinho. “Aqui no Amazonas como nas demais localidades onde estivemos no período de campanha, estamos cumprindo todos os compromissos que assumimos com a comunidade. Hoje me sinto um vice-prefeito atuante graças ao trabalho realizado em parceria com o prefeito Cláudio Burrinho.”

O gerente geral da Copasa, João Batista Donizete Barbosa, explica que o novo sistema de ramais de água e esgoto representa economia e agilidade frente às obras realizadas no Amazonas. “Serão 371 ramais de água e 378 de esgoto – o que tornará dispensável cortes na camada de asfalto para eventuais novas ligações, trabalho que deveremos concluir em um mês.”

Além do vice-prefeito e do gerente da Copasa, o prefeito esteve acompanhado dos vereadores Adelvan Donizeti de Freitas, Alex Sandro Gonçalves Santos, Dr. Cristino Ferreira de Urzedo, Maria Aparecida Longo, Marciel Jesus Ferreira, Nilo Cláudio da Costa Pádua e Nilson Conceição Oliveira. Todos foram unanimes na afirmativa sobre o desenvolvimento atrelado à maior qualidade de vida para as famílias ituramenses. Representantes da imprensa e empresários do município também estiveram no Amazonas.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512