Campanha anti-rábica será iniciada dia 15

Vacinação será realizada a partir de terça-feira na área rural;

campanha na área urbana terá início em 2 de agosto

DSC_0105

Cerca de cinco mil cães e três mil gatos deverão ser vacinados contra a raiva no período entre 15 de junho a 6 de agosto em Iturama e Alexandrita pela Campanha de Vacinação Anti-rábica. Os primeiros animais a serem imunizados serão os das áreas rurais – a partir da próxima terça-feira – e, para isso, a orientação é que os moradores facilitem o acesso dos vacinadores que percorrerão todas as casas em um período aproximado de um mês e meio, sempre a partir das 8h, de segunda a sexta-feira.

A campanha é voltada para todos os animais com idade acima de três meses, inclusive os que estiverem prenhes e amamentando, é será realizada pela Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social e do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias com a meta de manter a ausência de registro de casos de raiva animal em Iturama.

“Mesmo não havendo o apontamento de casos em Iturama há anos, é preciso que as pessoas se conscientizem da importância desta campanha. A raiva é uma doença que não tem cura e mata”, lembra o médico veterinário Jiuliano Barbosa Gonçalves, profissional responsável pelo Centro de Controle de Endemias e Zoonoses de Iturama.

Área Urbana

Na área urbana a imunização será realizada entre os dias 2 e 6 de agosto, sendo que no último dia a vacinação será realizada no Distrito de Alexandrita (veja quadro). Outras informações pelo 34 3411 9594.

Campanha de Vacinação Anti-rábica em Iturama:

Área Rural

Entre os dias 15 de junho e 30 de julho

Não serão montados pontos específicos. As equipes farão a imunização casa a casa

Área Urbana

Data Locais