Campanha De Doação De Sangue

IMG_3899
Com o tema “Muitas vidas estão correndo nas suas veias. Doe Sangue!”, a Secretaria Municipal de Saúde de Iturama e o Hemominas de Uberaba realizam no próximo dia 04 de fevereiro de 2012 mais uma Campanha de Doação de Sangue.
A coleta acontece das 8 às 13 horas no Ambulatório do Hospital do Povo. Pessoas com idade entre 18 e 65 anos com peso acima de 50 quilos poderão fazer a doação.
Estarão impedidos de doarem:
- Quem teve hepatite após os 10 anos de idade;
- Sofreu algum resfriado, gripe ou diarréia nos últimos 7 dias;
- Ingeriu bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação;
- Esteja grávida ou amamentando;
- Fez exames de Endoscopia, Broncoscopia ou tatuagem nos últimos 12 meses.
Toda pessoa que for doar sangue no dia da Coleta, deverá portar um documento de identidade que tenha foto.
O ato de doar não afina e nem engrossa o sangue; não emagrece e nem engorda o doador e, sobretudo, o volume de sangue colhido não fará falta para o doador.
A Secretaria Municipal de Saúde e o Hemominas de Uberaba irão contar com o apoio durante a divulgação e no dia da Campanha com alguns seguimentos da sociedade ituramense já confirmados:
- Rotary Clube
- Lions Clube
- Unimed
- Interact
- Leo Clube
Outros setores que desejarem participar serão bem vindos!
Salve vida hoje. Doe sangue sempre!!