Caravana da Felicidade


“Movimento pela Paz” Conselho Tutelar e CMDCA definem passeata. Com o tema “Carnaval da Felicidade com Responsabilidade”

 


 

Os integrantes dos Conselhos Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Iturama promoverão nesta sexta-feira, a partir das 8h, a passeata preventiva “Movimento pela Paz”, com a meta também de alertar a comunidade sobre casos de pedofilia, abuso sexual e uso de drogas, principalmente, nos dias de folia, focando o tema “Carnaval da Felicidade com Responsabilidade – Para Termos Alegria, não Precisamos de Drogas”. A saída será da “Praça do Santuário”, com roteiro a partir da rua Ituiutaba, passando pela Rio Grande, Rio Bonito, Campina Verde, Frutal, Alexandrita, Cidade do Prata e seguindo até o final da Avenida Odilon Antônio de Freitas.

Segundo a equipe do Conselheiro Tutelar, formada pelos conselheiros Vanessa Assis Freitas, João Almeida Ferreira, Paulo Henrique Aquino, Josias Pereira Vasconcelos e Aparecida Donizete Menezes, atual presidente, é no período de Carnaval, pela grande aglomeração de pessoas que buscam se divertir, que alguns exageram no uso de bebidas alcoólicas e se envolvem em desentendimentos, brigas e outros problemas relacionados ao comportamento.

 

Alerta

“Outro problema que tem sido motivo de preocupação em diferentes localidades é o aumento do número de casos de pedofilia. Existem casos extremos e devemos sempre alerta e orientar nossas crianças para que não sejam vítimas, muitas vezes, daqueles que são do convívio diário delas. Diante dessas circunstâncias, o Conselho Tutelar convida todos os parceiros para integrarem a passeata de conscientização.”

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: (34) 3411 9512

e-mail: