Cláudio Burrinho anuncia conclusão de obras

Quadra, praça, duas UBS’s e creche escola serão finalizadas

entre os meses de outubro e dezembro deste ano

Foto: Aldair de Lima

O prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), o Cláudio Burrinho, anunciou na manhã desta terça-feira, em seu gabinete, durante coletiva com a imprensa do município, a conclusão ainda neste ano de cinco importantes obras.

Serão entregues à comunidade a quadra poliesportiva do bairro Dr. Diógenes de Souza, no dia 10 de outubro; a praça com a academia ao ar livre do Antônio Bráulio, no dia 30 de novembro; a Unidade Básica de Saúde do São Miguel – que incluirá dois PSF’s (Programa de Saúde da Família) -, no dia 3 de dezembro; e a creche escola e a UBS do bairro Newton Cardoso – com mais dois PSF’s -, ambas no dia 10 de dezembro.

Cláudio Burrinho lembra que estas são estruturas que contribuirão amplamente para a melhoria no atendimento à saúde, educação, lazer e esportes. A UBS do Newton Cardoso atenderá as comunidades do Baiano Cirino (Morumbi), Antônio Bráulio, Bom Sucesso, Jardim Califórnia e Conjunto Habitacional Iturama I. Já a unidade do São Miguel será voltada também para o Alto da Boa Vista, Residencial Sumaré, Amazonas. As duas, por exemplo, direcionam assistência às comunidades de dez bairros, incluindo as localidades sedes das unidades.

Resultados

“Nosso trabalho é um trabalho de resultados e queremos atender a todos de Iturama e Alexandrita. As obras que forem iniciadas na nossa gestão serão concluídas nela. O recapeamento do bairro Nossa Senhora de Fátima é outra iniciativa com previsão de término: para o fim deste mês. A pintura de solo é realizada por duas frentes de trabalho, inclusive uma no período noturno, das 18h às 24h, para minimizar os transtornos. Quero aproveitar a oportunidade para pedir um pouco de paciência. Agora, podem existir certos transtornos, mas com a conclusão teremos ótimas condições de tráfego.”

Amazonas

Especialmente para a comunidade do bairro Amazonas, Cláudio Burrinho anunciou que a conclusão da rede pluvial está prevista para 30 de dezembro, e que o prazo para a finalização da pavimentação é 23 de agosto de 2011. “Os moradores podem ficar tranqüilos porque os contratos estão assinados e as verbas liberadas. Os trabalhos seguem o cronograma delimitado pelo BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) e Prefeitura de Iturama.”

Alexandrita

O prefeito lembrou que em 2011 serão executados 72 mil m² de pavimentação asfáltica em Iturama e recapeadas 100% das ruas do Distrito de Alexandrita. “Uma comissão foi formada para verificar as questões relacionadas ao abastecimento de água e tratamento de esgoto. Três reuniões já foram realizadas e nossa meta é que Alexandrita tenha 100% de infraestrutura, de abastecimento de água e tratamento de esgoto.”

Data-base

Durante a coletiva, Cláudio Burrinho transmitiu informações voltadas para os servidores públicos. “A partir de 2011, a data-base da categoria será antecipada para janeiro, não sendo mais em maio. Para o dia 17 de dezembro programamos uma grande confraternização para os nossos funcionários: um almoço. Além dos salários pagos em dia, queremos que os servidores tenham inovações para que trabalhem sempre motivados.”

Elizandra Manfrim Magossi