Cláudio Burrinho apresenta balanço oficial da 35.ª Exporama hoje

Prefeito reúne a imprensa em seu gabinete, logo mais às

11h, quando também falará sobre a visita do governador

Aldair de Lima

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), o Cláudio Burrinho, reúne a imprensa hoje, logo mais às 11h, em seu gabinete, para apresentar o balanço oficial da 35.ª Exporama, realizada entre quarta-feira da semana passada e este domingo, no Recinto de Exposições “Edílson Lamartine Mendes”.

Pelo segundo ano consecutivo com os portões abertos, a Exporama é uma das festas mais tradicionais realizadas em Iturama, iniciativa da Prefeitura e do Sindicato dos Produtores Rurais. A proposta é possibilitar a toda a comunidade, sobretudo a mais carente, momentos de entretenimento. Os shows incluíram Hugo Pena e Gabriel, quarta; Bruno e Marrone, quinta; Amado Batista, sexta; e Chitãozinho e Xororó, no sábado.  A grande final do rodeio, no domingo, marcou o encerramento da festa.

Na abertura do evento, na quarta-feira à noite, Cláudio Burrinho focou o trabalho em conjunto e a prioridade da atual administração em direcionar recursos para o lazer. “Realizar a Exporama de portões abertos foi uma promessa de campanha que deveremos cumprir até o fim do mandato. Devemos realizar obras e ações em diferentes frentes, mas nunca esquecer de iniciativas que favoreçam o convívio social”, disse.

Na oportunidade, pela iniciativa, foi parabenizado pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Edivaldo Pádua de Lima, o Tibil, pelo presidente da Câmara Municipal de Iturama, Nilson Conceição de Oliveira (PMN), e pelo juiz Alexandre Chibante, durante os respectivos discursos no cerimonial de abertura.

Governador

Durante a coletiva, o prefeito também falará sobre a visita a Iturama do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, do ex-governador Aécio Neves, dos deputados federais Aélton Freitas (PR) e Narcio Rodrigues (PSDB) e do deputado estadual Zé Maia (PSDB).

Eles serão recepcionados por Cláudio Burrinho e pelo vice-prefeito Anderson Golfão (PSDB), às 14h, de hoje, no pátio do posto Pamplona, na Avenida Alexandrita, n.º 2.332. Logo após a recepção, a comitiva sairá em carreata pelas principais ruas da cidade.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512