Cláudio Burrinho apresenta segunda edição do Itugospel

Prefeito esteve reunido com a comunidade evangélica

no último domingo, na Sociedade Recreativa Ituramense

Aldair de Lima

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) lançou, oficialmente, na manhã deste domingo, na Sori (Sociedade Recreativa Ituramense), a segunda edição do Itugospel, festival que será realizado no município entre 5 e 8 de agosto, na Praça Padre José Alves (Santuário), sempre a partir das 19h.

Trata-se do maior evento gospel do Estado de Minas Gerais - quando considerado o número de dias de atrações -, que neste ano trará a dupla Saulo e Júnior (dia 5/08), a Banda Opus Dei (dias 6 e 7/08) e André Valadão (dia 8/08). Cerca de 30 mil pessoas são esperadas, público do Triângulo Mineiro, Noroeste Paulista, Mato Grosso e Goiás.

“Estou muito feliz por hoje estar aqui entre representantes da família evangélica para lançar mais uma edição do Itugospel. Todos nós sabemos que 2009 foi um ano difícil, mas, graças a Deus, tive grande apoio de todos aqui. Hoje voltamos a investir em obras e projetos para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram em nossa cidade. Muitos chegaram a dizer que não realizaríamos o Itugospel neste ano, mas, diferente disto, trabalhamos para fazer um evento ainda melhor”, informou o prefeito que, enquanto integrante do Legislativo Municipal, foi o autor do projeto de lei que institui em Iturama a “Semana Municipal do Evangélico” – “Semana Gospel”, comemorada na semana do dia 5 de cada ano.

Durante o lançamento, o prefeito disse acreditar que o Itugospel será um evento contínuo do calendário de Iturama, uma forma de mostrar e levar a cultura evangélica até os cristãos. “Se Deus quiser, a cada ano vamos realizar um evento sempre melhor do que a edição anterior. O Itugospel é uma festa real, que vai acontecer sempre.”

O presidente do Itugospel, Ademilton Alves Leal, falou de todo o empenho do prefeito para manter a qualidade do evento. “Melhorar a cada edição é uma alegria especial. Neste ano traremos André Valadão para encerrar o evento, no dia 8. A atração tem trazido grande público ao interior, de 15 a 20 mil pessoas, o que não será diferente em Iturama.”

Leal lembrou que as inscrições para o festival de músicas estão abertas e as fichas podem ser retiradas no escritório do Itugospel, na Rua Ituiutaba, 1.199, anexo ao prédio da Prefeitura de Iturama. Neste ano, os interessados poderão concorrer nas categorias “Solo Adulto”, “Dupla ou Grupo (adulto)” e “Infantojuvenil’.

Pelas duas primeiras citadas, os três melhores classificados - de cada uma -, receberão prêmios de R$ 1.500, R$ 1 mil e R$ 500. Na infantojuvenil os prêmios serão de R$ 1 mil, R$ 600 e R$ 300. O regulamento está no site www.itugospel.com.br. Durante o lançamento, o prefeito recebeu as bênçãos de pastores presentes na cerimônia, que agradeceram pelo empenho dele na realização do Itugospel, sobretudo, por ser um meio de louvar a Deus.

Ações

Na oportunidade, foi exibido um video com as principais ações realizadas em um ano e meio de gestão da Administração Municipal e Cláudio Burrinho falou sobre as obras que estão para serem iniciadas. Entre elas, o recapeamento da Avenida Alexandrita, ruas próximas à rodoviária e do bairro São Miguel, investimentos de R$ 1 milhão; recuperação das ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima, outros R$ 500 mil investidos; e infra-estrutura no Amazonas e Diógenes de Souza por meio do projeto Novo Somma (Saneamento Básico e Ambiental e Modernização dos Municípios Mineiros) - R$ 7 milhões.

“Nas próximas duas semanas estarei em Belo Horizonte para assinar os contratos para o início destas três obras. Quero lembrar que Iturama não perdeu nenhum prazo para a apresentação de projetos e convênios. Estamos entre os três municípios do Estado de Minas Gerais a serem beneficiados com o projeto Somma antes do início do processo eleitoral.” A licitação deverá ser aberta nesta quinta-feira.

“Sei que são muitas as pessoas que torcem e fazem orações e a minha retribuição é em obras e ações. Tenho uma satisfação muito grande em fazer as coisas acontecerem. Melhorar a qualidade de vida da comunidade é meu objetivo.”

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512