Com a presença do Deputado Federal Aelton Freitas, Claudio Burrinho anuncia inicio de mais 02 obras em sua administração.

IMG_1772
Na manhã do dia 28 de novembro, o prefeito Claudio Burrinho(PSC) recepcionou em Iturama o Deputado Federal Aelton Freitas(PR) e juntamente com vereadores, presidentes de bairros e muitos populares, concedeu entrevista às emissoras de rádio anunciando o início de mais 02 importantes obras em seu governo.
UPA – Unidade de Pronto Atendimento
No bairro Antonio Bráulio, próximo a Escola Municipal Maria de Queiroz Barbosa, será construída a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que terá o nome de “Maria Estella de Almeida Luz”, homenagem que o prefeito Claudio Burrinho fez questão de prestar, a uma das mulheres que mais realizou e realiza até hoje, um trabalho social de grande importância para a cidade e região.
“Eu fico feliz porque realmente nós estamos investindo na melhoria da qualidade de vida das pessoas. A construção dessa UPA é fundamental porque irá atender a população aqui dos bairros circunvizinhos, aproximando ainda mais, a parte médica das famílias dessas localidades. Agradeço também a querida Dona Estella, por estar aqui conosco, com saúde e recebendo essa homenagem do prefeito Claudio Burrinho e do Deputado Aelton por tudo que ela representa para o setor de promoção humana de nosso município”, disse o prefeito Claudio Burrinho em sua fala.
APLICAÇÃO DO RECURSO
Serão gastos na obra, R$ 1.800.000,00 dos quais, R$1.400.00 foram alocados através do trabalho do Deputado Aelton Freitas junto ao FNS (Fundo Nacional de Saúde) e R$400.000,00 de contrapartida do município.
A UPA “Maria Estella de Almeida Luz”, será construída em 02 etapas. Para a 1ª etapa serão investidos R$742.643,85 do FNS. A obra já foi licitada e a empresa vencedora, Construtora Viaterra tem prazo de 06 meses para concluir essa etapa.
Para a 2ª etapa serão aplicados R$657.356,20 do FNS e contrapartida do município no valor de R$400.000,00. Essa etapa ainda será licitada.
Creche Escola
A outra obra iniciada está no Residencial Dr. Diógenes de Souza e será a segunda Creche Escola que o governo municipal entrega à sociedade ituramense. Nos mesmos moldes do Centro de Educação Infantil Dona Ritinha, esta obra irá atender crianças das 108 casas, 200 casas, São Miguel, Amazonas, Alcides Veríssimo e Alto Valentina, proporcionando condições para que as mães possam deixar seus filhos de 2 e 3 anos de idade na Creche em tempo integral enquanto trabalham.
Esta obra será construída em 02 etapas e de acordo com o responsável pela empresa PROJECAR, vencedora da licitação, a primeira etapa será entregue em 90 dias.
Os recursos para a construção da Creche no Residencial Dr. Diógenes de Souza também foram conseguidos pelo Deputado Aelton Freitas através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento na Educação) com a contrapartida do município.
APLICAÇÃO DO RECURSO
O montante dessa obra é R$1.690.280,31, sendo R$1.329.999,78 do FNDE e contrapartida do município no valor de R$360.280,60.
Para essa primeira etapa serão investidos recursos da ordem de R$757.572,70 do FNDE.
Na segunda etapa ainda a ser licitada, serão investidos R$572.427,90 do FNDE e contrapartida do município no valor de R$360.280,60.
É importante ressaltar que o município de Iturama tem conquistado benefícios através do Governo Federal graças a abertura que o prefeito Claudio Burrinho deu aos parlamentares e, sobretudo, porque o município de Iturama é um dos poucos no Estado, com capacidade para oferecer contrapartida em função da aprovação de suas contas sem quaisquer restrição.
IMG_1654IMG_1674IMG_1709