Confira o Resultado Parcial aos Artistas que tem Direito a Receber os Recursos da Lei Aldir Blanc

Com o objetivo de contribuir com diversos artistas, a Prefeitura Municipal de Iturama, por meio da Secretaria de Cultura, te convoca artista a obter recuros, recursos esses foram repassados pelo Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc – Lei de Emergência Cultural, no 14.017/2020.

Artistas (pessoas físicas e jurídicas) puderam se escrever do dia 29 de Outubro até o dia 03 de Nomembro, após essa data houve uma prorrogação, para poder ter mais inscrições, que foi no período de 04 de Novembro até o dia 08 de Novembro com publicões em rádios e redes socias da prefeitura do município alertando a população.

Os selecionados receberão premiação em dinheiro. O Comitê Gestor, formado por pessoas do poder público, cuja função é a de acompanhar as atividades da Lei, realizará a seleção dos inscritos.

A Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência à Cultura), sancionada pelo Governo Federal, sob o número 14.017/2020, tem como objetivo disponibilizar recursos para artistas e espaços culturais, na ordem de R$ 3 bilhões, para todos os Municípios, Estados e Distrito Federal.

Esta lei busca estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos, associações e empresas que atuam no setor cultural, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19.

CONFIRA O EDITAL DE PREMIAÇÃO:

RESULTADO PRELIMINAR - EDITAL - 003

RESULTADO PRELIMINAR - EDITAL - 004