Cultura entrega certificados na noite desta terça-feira

Em 2010, 128 pessoas passaram pelas oficinas oferecidas pela Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal

1737Artesanato

O secretário municipal de Cultura de Iturama, Romes Damacena, entrega na noite desta terça-feira, a partir das 19h, certificados a 128 alunos que passaram pelas oficinas oferecidas em 2010. A entrega será na sede da pasta, na rua Frutal, número 1.047, Centro.

Ao todo, foram oferecidas 26 oficinas: Arraiolo, Arte em Caixa, Baby Class, Ballet Classic I, Ballet Classic II, Bordado no Xadrez, Confeiteiro, Culinária, Desenho, Jazz I, Jazz II, Óleo Sobre Tela, Papel Machê, Pintura Aquarelada, Pintura em Fralda, Pintura em Tecido, Pintura em Madeira, Ponto Cruz, Teatro Infantil, Teatro, Teclado Básico Módulo 1 e Módulo 2, Teclado Médio Módulo 1 e Módulo 2, Técnicas de Colorir, Vagonite, Violão Básico e Violão Médio. Para 2011, as rematrículas poderão ser realizadas no dia 9 de fevereiro e as matrículas nos dias 10 e 11 do mesmo mês, na Secretaria Municipal de Cultura.

Para o secretário, as oficinas mantidas pela Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, são importantes por possibilitar capacitação adequada a pessoas de várias faixas etárias e de todos os bairros do município. “As opções são voltadas para possibilitar que as pessoas tenham subsídios para desenvolver atividades artesanais e culturais. Para muitas famílias, isso representa uma renda a mais no orçamento doméstico. Trabalhamos ainda o desenvolvimento cultural por meio das aulas de teatro, violão e teclado”, ressalta o secretário. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 34 3411 9567.

Elizandra Manfrim Magossi