"Drogas, Tô Fora” - Passeata de conscientização será realizada nesta quarta-feira

Dois dias antes do Carnaval 2011, meta da mobilização é alertar jovens contra uso de substâncias entorpecentes

Faixa-Passeata_Contra_as_Drogas

Alertar os jovens de Iturama contra o uso de drogas é a principal meta da passeata “Carnafolia é Alegria, não é Tristeza e Dor – Drogas, Tô Fora”, mobilização que será promovida nesta quarta-feira pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Iturama, do Conselho Tutelar e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A concentração está marcada para 7h30, na Praça do Santuário.

A mobilização, que deve ter a duração de 1 hora e 30 minutos, será realizada dois dias antes do início do Carnaval 2011, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rogério Oliveira de Freitas, para ressaltar medidas preventivas, no período que antecede a maior festa popular do Brasil.

“A passeata, além de envolver os jovens, pretende suscitar o debate sobre o tema em sociedade. Será realizada antes do Carnaval, mas durante todos os dias de festa haverá um trabalho de coibição e fiscalização contra o fornecimento de bebidas alcoólicas e outras drogas, semelhante ao realizado nos demais períodos do ano”, ressalta ele.

O Regulamento do “Carnafolia 2011 – Um Furacão de Alegria”, festa promovida pela Prefeitura de Iturama, com o apoio da Câmara Municipal, inclui, em seu artigo 12, a proibição da venda, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, o que também é previsto pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O parágrafo primeiro do respectivo artigo, determina que os responsáveis pelos blocos carnavalescos instalem cartazes que descrevam a proibição.

Percurso

Da Praça do Santuário, após a concentração, os participantes seguirão em direção à Rua Ituiutaba até a Avenida Rio Grande; subirão pela Rua Rio Bonito, contornando a Praça Dona Francisca Justiniana de Andrade; seguirão pela Avenida Campina Verde até a rua Frutal, em direção à Avenida Alexandrita; passarão em frente à Prefeitura de Iturama, virando na Rua Cidade do Prata; seguirão até a Praça do Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde a passeata será finalizada.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 - 3411 9512