Eleições 2010 - Prefeito ressalta vitória de candidatos que trabalham por Iturama

Integração multipartidária é apontada por Cláudio

Burrinho como uma das formas de ampliar apoio aos municípios

Foto: Aldair de Lima          Prefeito Cláudio Burrinho durante coletiva

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), o Cláudio Burrinho, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira para fazer um balanço sobre o primeiro turno das eleições 2010, realizado no domingo. Em seu gabinete, entre vereadores e representantes da imprensa de Iturama, mostrou-se amplamente satisfeito pelos resultados que apontaram como reeleitos candidatos que trabalham por Iturama e como eleitos aqueles que têm proposta para melhorar a qualidade de vida dos ituramenses.

Independente de partidos políticos, o prefeito ressalta que seu apoio é de todos os que trabalham por Iturama e, consequentemente, para o desenvolvimento do Pontal do Triângulo Mineiro. “Com os resultados obtidos nas urnas, com certeza, teremos amplas condições de dar continuidade ao ciclo de crescimento hoje verificado em nosso município”, considera Burrinho.

Durante a coletiva ele informou que já iniciará contatos com os parlamentares eleitos para que novos projetos sejam iniciados. “Iturama tem muito a ganhar com a integração com representantes de diferentes bandeiras partidárias. A partir do dia 1.º de janeiro, após a posse, agendaremos uma série de visitas a Brasília e a Belo Horizonte para reforçar ainda mais a nossa aliança com pessoas que buscam o desenvolvimento crescente de cidades como Iturama.”

Sobre a reeleição do governador Antônio Anastasia, com quase 62% dos votos, considerou ser o reflexo de um amplo trabalho para transformar Minas em um Estado sempre melhor. “Todos sabem que apoiamos Anastasia desde o primeiro dia de campanha e, agora, sabemos que podemos continuar na buscar de parcerias com o Estado.”

Para o prefeito, a política se faz por meio da solidificação de grupos capazes de executar ações que possam favorecer a qualidade de vida das comunidades. “Estamos amplamente preparados para todas as contrapartidas necessárias para a realização de obras em Iturama e Alexandrita. Em Iturama já temos uma série de inaugurações: praça com a academia ao ar livre no bairro Antônio Bráulio, dia 30 de novembro; a Unidade Básica de Saúde do bairro São Miguel – que incluirá dois PSF’s (programa de saúde da família), dia 3 de dezembro; e a creche escola e mais uma UBS (também com dois PSF’s) no bairro Newton Cardoso, no dia 10 de dezembro. Estas inaugurações dão transparências às ações executadas pelo Executivo.”

Para 2011, o prefeito lembra que serão executados 72 mil m² de asfalto no Distrito Alexandrita e o recapeamento de toda via que demandar de recuperação. “Nosso único objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Pensando nisso, retomamos as atividades pela Padaria Comunitária de Alexandrita e executamos toda a infraestrutura nos bairros Amazonas e Dr. Diógenes de Souza, entre outras várias ações.”

A integração entre o prefeito Cláudio Burrinho e lideranças multipartidárias foi ressaltada pelos vereadores Alex Sandro Gonçalves Santos (PSC), Nilo Cláudio da Costa Pádua (PSDB) e Nilson Conceição de Oliveira (PMN) – também presidente da Câmara Municipal de Iturama.

Na esfera federal os vencedores nas urnas que atuam também por Iturama são: Welinton Prado (PT-PRB/PMDB/PC do B – 234.397); Gilmar Machado (PT-PRB/PMDB/PC do B – 192.657); Newton Cardoso (PMDB-PRB/PT/PMDB/PC do B – 137.680); Eduardo Azeredo (PSDB-PP/PR/PPS/DEM – 123.649); Zé Silva (PDT- 110.510); Aelton Freitas (PR-PP/PPS/DEM/PSDB – 106.192); Narcio (PSDB-PP/PR/PPS/DEM – 101.090) e Paulo Piau (PMDB-PRB/PT/PMDB/PC do B – 90.907).

Na estadual, Sargento Rodrigues (PDT – 94.312 votos); Elismar Prado (PT-PRB – 92.027); Zé Maia (PSDB-PP/DEM – 72.336); Tenente Lúcio (PDT – 49.248); Liza Prado (PSB-PTB – 43.810) e Adelmo Leão (PT-PRB – 40.562). A diplomação dos deputados será no dia 17 de dezembro.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 – 3411 9512