Emoção e indignação marcam inaugurações da Saúde em Iturama

Centro de Imagem no Hospital do Povo leva o nome de Caio Narcio

Com recursos da ordem de R$ 3 milhões garantidos pelo ex-deputado federal Caio Narcio, que morreu aos 34 anos em 2020, Iturama inaugurou esta manhã (30) a reforma e ampliação do Hospital Delfina Alves Barbosa, o Hospital do Povo. O município, segundo o prefeito Claudio Tomaz 'Burrinho' participou com mais de R$800 mil.

Caio foi homenageado com o nome do Centro de Imagem. A família foi representada pela viúva Ana Lucilia Guimarães Reis Rodrigues; pelo pai, também ex-deputado Narcio Rodrigues e sua esposa Thaize Amparado.

O deputado federal, Aelton Freitas, teve ausência justificada por Narcio ao prazo final para empenho de verbas. "Está em Brasília garantindo R$ 18 milhões de Reais para a região", disse.

Legado. Narcio lembrou sua participação e na sequência do filho desde a concepção da ideia do Hospital do Povo. Foram - lembrou - 23 anos de trabalho conjunto com o município neste projeto. Emocionado Narcio disse do orgulho de ser pai de Caio e entender que ele foi chamado a servir aos planos superiores em outra dimensão. Destaca que em tão pouco tempo ele deixou muitas boas sementes plantadas, apontando que a obra de hoje foi a quinta inauguração após sua morte com recursos garantidos por ele e outras duas ainda vão acontecer.

Municípios estão esquecidos por Uberaba, a cidade pólo, reclamam políticos.

Durante a inauguração o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz 'Burrinho' queixou-se de situação que, segundo ele, vem atingindo a saúde todo o Triângulo Sul. "A regulação está com a prefeita de Uberaba. Infelizmente pacientes nossos que precisam de UTI não estão sendo atendidos pelo Hospital Regional. O que é nossa responsabilidade de tratamento estamos fazendo", afirmou. O prefeito anunciou pagamento com recursos próprios ao Hospital de Rio Preto (SP) e diz que a viabilidade de um convênio está em estudos.

Narcio Rodrigues destacou o que chamou de coragem do prefeito em concluir a obra do Hospital do Povo. "Muito mais caro que construir é manter a saúde de qualidade e Iturama mostra responsabilidade com a sua região", destacou.

Para Narcio, o prefeito tem toda razão em suas queixas. "Uberaba não entende o tamanho da região (Triângulo Sul)", lamentou.

Jornalista - Gê Alves

CONFIRA A LIVE COMPLETA NA PÁGINA OFICIAL CLAUDIO BURRINHO & OLEGÁRIO LIMA.