Escola João Ribeiro Rosa promoverá II Mostra Pedagógica e Mundo da Astronomia

 Principal meta é aproximar a comunidade dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da unidade; atividades serão no dia 30 de setembro, das 7h às 22h

 

            A equipe da escola Municipal João Ribeiro Rosa promoverá a II Mostra Pedagógica e o Mundo da Astronomia no dia 30 de setembro, das 7h às 22h. A ideia é que a comunidade conheça o trabalho realizado neste ano pelos alunos matriculados desde o Ensino Infantil até o 9.º período do Ensino Fundamental.

Paralelamente à II Mostra, as pessoas poderão estreitar o contato com o mundo da astronomia. No galpão da unidade, o Planetário Mobílie estará disponível a todos aqueles interessados em descobrir um pouco mais do espaço interestelar. O investimento é de R$ 3 por cada sessão de 40 minutos.

            A diretora da João Ribeiro Rosa, Jacira Fátima Ferreira Souza, conta que os 870 alunos e 101 funcionários da escola estão empenhados na realização da Mostra. “Todos estão empenhados para que a comunidade acompanhe da melhor forma possível os projetos desenvolvidos durante todo este ano nas mais diferentes disciplinas. A iniciativa é importante porque valoriza as atividades dos alunos e faz com que as pessoas fiquem mais próximas do trabalhado escolar”, considera Jacira.

            Sobre o Planetário Móbile, a diretora conta que conheceu o projeto em Iturama, no Colégio Objetivo, e que definiu por levá-lo até a João Ribeiro Rosa para que um público maior pudesse ter contato. “O Planetário é um simulador que por meio do qual são transmitidos conhecimentos sobre astronomia. As pessoas que forem acompanhar a nossa Mostra terão a oportunidade de conhecê-lo.”

O Planetário Móbile é uma grande cúpula prateada que reproduz o céu noturno. Simula ainda movimentos radicais, dando aos participantes a impressão de que realmente estão atravessando o espaço interestelar. Segundo os responsáveis pelo projeto, a viagem pelo Sistema Solar leva a vários planetas, aos eclipses, cinturão de asteróides e a muitas outras aventuras.

 

Serviço:

“Mundo da Astronomia” e II Mostra Pedagógica 

Data: 30 de setembro 

Horário – das 7h às 22h

Local – Galpão da Escola João Ribeiro Rosa

Endereço - Duque de Caxias, n.º 69, bairro S. Miguel

 

 

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.