Eu Posso...Nós Podemos - resultados positivos já são verificados

Soares Barbosa”estimula processo ensino-aprendizagem
rr.jpg

Divulgação

Menos de três meses após o lançamento do projeto “Eu Posso... Nós Podemos!” na Escola Municipal “Agrícola Alípio Soares Barbosa” os resultados positivos já são percebidos, como por exemplo, melhor desempenho e disciplina. Entre as metas, promover um comportamento de respeito entre os envolvidos, motivando-os no sentido de produzirem resultados satisfatórios no processo ensino-aprendizagem e em suas relações interpessoais.

A premiação do primeiro bimestre foi realizada na terça-feira da semana passada, às 10h, nas dependências da Escola Agrícola. Todos os alunos que não tiraram notas vermelhas foram premiados por meio da iniciativa que também visa promover uma melhor relação entre professor-aluno e aluno-aluno, aumentar a satisfação e elevar a auto-estima dentro e fora da sala de aula, fortalecer o sentimento de equipe, mobilizar os educadores para a utilização de práticas mais eficazes e integrá-los em reuniões onde poderão relatar experiências.

O diretor da Escola, Leandro Werner, explica que o projeto “Eu Posso...Nós Podemos!” é uma iniciativa inovadora que tem como objetivo geral motivar os alunos matriculados entre os 6.º e 9.º períodos do Ensino Fundamental e desenvolver e fortalecer ações e atitudes solidárias.

“Os resultados que buscamos no processo ensino-aprendizagem e nas relações interpessoais já são visíveis”, diz ele. À medida que os alunos se adaptarem e perceberem o ganho de aprendizado, as premiações serão eliminadas gradativamente.

Melhor Desempenho

Os(as) alunos(as) com melhor desempenho individual de cada turma, conforme critérios do regulamento do projeto, foram premiados com uma bicicleta de dezoito marchas novinha:

Lourivaldo Filho Alves Pereira - 6º Ano A

Thalisson Nunes Silva - 7º Ano A

Anderléia Francisca Santos - 8º Ano A

Anisia Stefany Camargo Ferreira - 8º Ano A

Lorena Almeida Santos - 8º Ano B

Aline Trindade Queiroz - 9º Ano A

Duas turmas de melhor desempenho coletivo ganharam da Escola Agrícola um churrasco completo em um clube recreativo da cidade. As turmas são o 7º Ano A e o 8º Ano B.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 3411 9512