Eventos culturais em Iturama reúnem aproximadamente 1,5 mil pessoas

Grande público prestigia II Feira Literária e Exposição de Objetos Antigos “Redescobrindo a Nossa História” e o Projeto Cine Vivo

Os eventos culturais promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura de Iturama no último fim de semana (dias 17 e 18 de setembro) – II Feira Literária e Exposição de Objetos Antigos “Redescobrindo a Nossa História” e o Projeto Cine Vivo -, foram sucesso de público, segundo informações divulgadas pelos organizadores. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram das iniciavas programas para integrar a comunidade em atividades de lazer e de resgate cultural.

A II Feira Literária e Exposição de Objetos Antigos “Redescobrindo a Nossa História”, eventos que fazem parte da II Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, foram realizadas no Rotary Club Iturama, para possibilitar 12 horas de programação ininterrupta espectadores.

Oitocentas pessoas, incluindo os grupos responsáveis pelas apresentações, assistiram a uma série de espetáculos e puderam acompanhar um pouco mais sobre a história de Iturama por meio da exposição dos objetos compilados na “Redescobrindo a Nossa História”, superando a estimativa. Turmas de 14 instituições de ensino passaram pelo Rotary entre 10h e 22h do dia 17, de acordo com dados dos profissionais da Biblioteca Municipal “João Garcez de Morais” e do Patrimônio Cultural, setores responsáveis.

Cine Vivo

A equipe da Cultura informa que a participação dos ituramenses no projeto Cine Vivo, promovido pela Prefeitura de Iturama, Nokia, Vivo e Vibrar, também superou as expectativas. Na Praça do Santuário, foram disponibilizadas 200 cadeiras, número aproximado de pessoas esperadas, entretanto, compareceram 500 espectadores a mais.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512