Gestantes recebem kits para bebês através do Programa “Gerando Vidas.”

IMG_1843
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Bairro Bom Sucesso, através do Programa de Proteção e Atendimento Integral a Família-PAIF, beneficia o Grupo de Gestantes “Gerando Vida”.
O grupo é aberto para grávidas no período do 1º mês ao 8º mês da gravidez e para os pais dos bebês, sendo que no final do 8º mês de gestação, é entregue um Kit de bebê para cada gestante participante do grupo.
O projeto compreende a discussão de temas pertinentes a gestantes e sua gestação, realizado através de dinâmica de grupo, atendimento individual e em grupo por assistentes sociais, psicólogos e professor de Educação Física, visando o fortalecimento de vínculos familiares, principalmente entre mãe, pai e filho, envolvendo também outros membros da família, destacando sempre a presença do pai.
Está incluso ainda, orientações sócio-educativas, como exemplo: como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita.
Na tarde do dia 29 de novembro, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Rogério Oliveira Freitas, juntamente com a Assistente Social do projeto, Beatriz Aparecida Souza; a Psicóloga Vanessa Brites Figueiredo e o Professor de Educação Física, Flávio “Buiuzinho”, reuniram as gestantes participantes do grupo para a distribuição dos Kits de bebês.
Das 22 gestantes que integram o programa, 09 receberam o Kit de bebê, por já estarem próximas ao final da gestação. As demais continuarão participando das reuniões que acontecem uma vez por semana na sede do CRAS, lembrando que os bairros que compõem o CRAS Bom Sucesso são: Bom Sucesso, Antonio Bráulio, Morumbí, Newton Cardoso, Jardim Califórnia e Iturama I (255 casas).
O prefeito Claudio Burrinho vem incentivando todas as ações que geram benefícios para a população carente, pois sabe o quanto de benefícios são gerados tanto na saúde quanto na vida social das crianças e toda família. “O administrador precisa estar atento a estas necessidades e incentivá-las, assim teremos famílias mais estruturadas e cidadãos com muito mais saúde e dignidade”, ressaltou Burrinho sobre o projeto Gerando vidas.
Os itens que compõem o Kit de Enxoval para o bebê são:
01 Banheira nas cores Rosa ou Azul;
01 Sacola para guardar itens do kit, feita de tecido impermeável com timbre da Prefeitura, CRAS Bom Sucesso e também do Projeto, na cor verde claro;
01 Cobertor;
01 Conjunto de escova, pente e tesourinha para o bebê;
01 Conjunto de mamadeiras infantil;
01 Conjunto higiênico com shampoo, pomada para assaduras, sabonete infantil e toalha infantil;
01 Pacote de fraldas de tecido com 5 unidades cada;
03 macacões – roupa para recém nascido – cores unisex;
03 Conjuntos de pagão e mijão – roupa para recém nascido – cores unisex;
03 Meias para recém nascido – cores unisex;
03 Sapatinhos de tecido para recém nascido – cores unisex;
03 Pacotes de fraldas descartáveis para recém nascido.