II Feira Literária de Iturama e Exposição de Objetos Antigos, ações cadastradas na 2.ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, serão realizadas no dia 17

Programação cultural incluirá 12 horas de exposições

e apresentações culturais; cenário será o Rotary Club, das 10 às 22h

DSC_0833

Arquivo

Venda de livros, apresentações artísticas e a exposição de objetos antigos “Redescobrindo a Nossa História” farão parte das ações cadastradas na 2.ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural - “Patrimônio Cultural e Cidadania”, no dia 17 de setembro, das 10h às 22, no Rotary Club, na Avenida Coronel José Felisberto, número 521, iniciativa da Prefeitura de Iturama por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serão oito expositores de Iturama e Jales, além do Cantinho da Leitura, sob responsabilidade da equipe da Biblioteca Municipal “João Garcez de Morais”. A programação incluirá também 12 apresentações artísticas especialmente preparadas por alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município de Iturama.

DSC_0851

Segundo o secretário municipal de Cultura, Romes Damacena, a Jornada busca estimular a realização de atividades de educação e sensibilização da sociedade, favorecendo a transmissão de seus valores culturais e promovendo sua inserção contemporânea em um projeto mais amplo de valorização da diversidade do Patrimônio Cultural Mineiro.

“Com o tema “Patrimônio Cultural e Cidadania”, a proposta é que em 2010 os participantes da Jornada Mineira desenvolvam, junto às ações de promoção dos valores culturais locais, atividades de mobilização dos cidadãos para uma atuação mais ativa e consciente de seus direitos e deveres em relação ao patrimônio cultural,” diz o secretário Romes.

Cronograma das atividades da II Feira Literária de Iturama e Exposição de Objetos Antigos, ações cadastradas na 2.ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural

Apresentações artísticas e visitação

10h – E.M. Maria de Queiroz Barbosa

10h30 – E.M. Dalva Barbosa Garrido