Iniciado recapeamento do bairro N. S. de Fátima

Em um ano e meio de gestão, Administração Municipal lança

pacotes para recuperar cerca de 200 mil m² de asfalto

03

Aldair de Lima     Prefeito Cláudio, ao lado de Nilsinho, fala sobre recapeamento
O recapeamento do Nossa Senhora de Fátima, um investimento de R$ 661.774,20, foi lançado oficialmente na manhã desta sexta-feira, 2 de julho, pelo prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), em coletiva com a imprensa do município, na Praça João 23, ao lado da Odilon Antônio de Freitas, uma das principais avenidas de Iturama.

Do total de recursos investidos, R$ 500 mil são referentes a repasses da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais, por meio da Subsecretaria de Assuntos Municipais, e R$ 161.774,20 de contrapartida da Prefeitura de Iturama, recursos que são investidos para recuperar a totalidade do bairro – 39.927,91 m².

Com a iniciativa, em um ano e meio de gestão a atual Administração recupera 194.724,57 metros quadrados de asfalto. A extensão é ainda maior quando considerados os 89.013,34 m² de pavimentação no bairro Amazonas, todas as ruas, iniciativa possibilitada pela inclusão do município no Projeto Novo Somma.

02

“O prazo para a conclusão do recape no bairro Nossa Senhora de Fátima é de três meses, incluindo o dia de hoje [2 de julho]. Vemos que atualmente as obras de recapeamento têm melhorado as condições de tráfego em praticamente toda a cidade. Além do bairro Nossa Senhora de Fátima, aqueles que passam pela Avenida Alexandrita, uma de nossas entradas, já percebem como as coisas estão mudando. A cidade está mais limpa, com asfalto recuperado. Esta é também uma forma de receber melhor as pessoas em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Qualidade

01

O lançamento foi acompanhado pelo vereador Januário Francisco de Andrade (PTB) e pelo presidente do Legislativo, Nilson Conceição de Oliveira (PMN). Para ambos, há décadas a comunidade não acompanhava tantas obras de qualidade como as realizadas atualmente. “Há muito tempo a gente não via um serviço tão bem feito como o realizado nas ruas e avenidas de Iturama. As medidas paliativas de tapa-buracos deram lugar a ações definitivas, isso ao menos pelos próximos 20 anos”, considerou Januário.

“As obras que hoje são vistas em Iturama é reflexo de uma abertura política que dá bons resultados. Podemos citar o trabalho de vários deputados em parceria com a Administração Municipal. Quem ganha com isto é a população”, disse Nilsinho.

Recapeamento

O serviço de recapeamento já foi concluído nos bairros Cruzeiro (10.289,46 m²), Madalena (21.885,10 m²) e Bom Sucesso (36.553,13 m²). Atualmente, o recape é feito na Avenida Alexandrita (86.068,97 m², extensão que incluirá ainda outros vários pontos) e no bairro Nossa Senhora de Fátima (39.927,91).

Elizandra Manfrim Magossi