Itugospel deve reunir 30 mil pessoas a partir de 5.ª-feira

Prefeito Cláudio Burrinho lembra da importância

do evento para impulsionar o turismo e a economia

fotos_prefeitura_1_010

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), o Cláudio Burrinho, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira para falar sobre a 2.ª edição do Itugospel, que será iniciada nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, e se estenderá até domingo, na Praça do Santuário, sempre a partir das 19h.  Cerca de 30 mil pessoas são esperadas.

Acompanhado do secretário municipal de Cultura, Romes Damascena, e do presidente do Itugospel, Ademilton Alves Leal, Cláudio Burrinho ressaltou a importância da iniciativa como uma forma de inserir as ações também voltadas para a comunidade evangélica no calendário de eventos do município. O Itugospel foi criado por iniciativa dele, em parceria com o vice-prefeito Anderson Bernardes de Oliveira (PSDB), o Anderson Golfão, também para impulsionar os setores turístico e comercial.

“No meu ponto de vista a família evangélica não tinha muito espaço no município, e o Itugospel veio para mudar isso. Não podemos nos esquecer que o ser humano precisa de lazer e vamos trabalhar para manter este evento todos os anos para as famílias do nosso município, da região e até mesmo de outros estados, porque sabemos que Iturama recebe público de diferentes localidades durante a programação. Isso impulsiona todo a nossa economia e o turismo, sobretudo, pela procura de vagas em hotéis e pelas compras no comércio.”

O prefeito lembrou que toda a programação é organizada juntamente com os pastores evangélicos de Iturama. “Em 2009 esta integração resultou em sucesso total e temos certeza de que neste ano não será diferente. Também como na realização da Exporama, não vejo o Itugospel como um gasto, mas como um investimento. Sabemos que o retorno obtido é cinco vezes maior do que o valor que aplicamos para a realização deste tipo de evento.”

Damacena informou que a decoração da Praça do Santuário para o evento ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura. “Temos uma equipe muito criativa que não medirá esforços para contribuir para o sucesso de mais uma edição. Sabemos que tudo que é feito com amor rende bons frutos, com o Itugospel não será diferente.”

Leal ressaltou que neste ano a participação de colaboradores é em número mais expressivo do que em 2009, o que mostra que a tendência é de crescimento a cada ano. “Teremos André Valadão, que atrai um grande público para os shows que realiza, principalmente, no interior. Exibiremos ainda novidades como teatros bíblicos e coreografias. Quero dizer que o apoio que recebemos do prefeito Cláudio Burrinho é primordial para realizarmos o Itugospel. Sem esta parceria, o evento não poderia ser realizado.”

André Valadão, grande nome da música gospel, encerrará o evento no dia 8. No dia 5 a atração será a dupla Saulo e Jr. e nos dias 6 e 7, a Banda Opus Dei. Leal lembrou ainda que já recebeu a confirmação de participações de caravanas de Goiás, Frutal, Fernandópolis, Jales e Votuporanga.

Moto Fest

fotos_prefeitura_1_012

Na presença do vice-prefeito Anderson Golfão, do presidente do Moto Clube Iturama, Sinomar Bessa Nunes Barbosa, e do organizador Rogério Queiroz de Paula, o prefeito lembrou ainda do apoio da Prefeitura de Iturama para a realização da 10.ª edição do Moto Fest – Encontro Nacional, que será realizada entre os dias 6 e 8 de agosto, no Parque de Exposições Edilson Lamartine Mendes. “Serão dois grandes eventos para públicos distintos e até mesmo que poderão ter a participação conciliada. Este também é um evento que impulsiona o nosso comércio e o setor turístico”, disse o prefeito.

Anderson Golfão ressaltou, como um “apaixonado” por veículos de duas rodas, que este será um evento com a presença de grandes nomes do esporte nacional. “Quero parabenizar o prefeito por também abraçar o Moto Fest. Os ingressos custam R$ 15, valor acessível para o grande público.”

Barbosa informou que no ano passado o evento movimentou cerca de R$ 2 milhões, quando consideradas compras no comércio local. “Agradeço imensamente o apoio que nos é dado pelo prefeito Cláudio Burrinho e pelo vice-prefeito Anderson Golfão e convidar a todos para participarem.”

Elizandra Manfrim Magossi