Iturama não registra casos de dengue nos dois 1.ºs meses de 2011

Balanço positivo deve-se ao trabalho coletivo realizado entre o Governo Municipal e a iniciativa privada

Foto: Aldair de Lima

Pelo amplo trabalho realizado pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde, Centro de Controle de Zoonoses e parceiros, nenhum caso de dengue foi registrado em Iturama neste ano, assunto ressaltado pelo prefeito Cláudio Burrinho na tarde desta quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011, quando anunciou o início das obras de recuperação de 100% das estradas rurais do município.

Para Cláudio Burrinho trata-se do resultado de mais uma parceria realizada entre o Governo Municipal, a comunidade e a iniciativa privada, neste projeto, a Usina Coruripe.

Entre os primeiros três finais de semana de fevereiro, foi realizado no município o Mutirão de Combate à Dengue 2011, com a retirada de sete caminhões de lixo por dia - 42 caminhões no total -, número considerável, segundo os organizadores, por ter ocorrido um mutirão de limpeza no final do ano passado.

Atuação

“Nós do Centro de Controle de Zoonoses acreditamos que os trabalhos de limpeza dos quintais e terrenos baldios, juntamente com as mensagens educativas passadas pelos agentes de combate às endemias durante esse mutirão, ajudam a conscientizar a população da necessidade de eliminar os criadouros do mosquito da dengue e manter nossa cidade cada dia mais limpa. Agradecemos a todos pela colaboração no mutirão e pedimos que continuem nos ajudando a combater a dengue, não deixando água parada em suas residências”, considera a educadora em Saúde do Centro de Controle de Zoonoses de Iturama, Patrícia Leal Nunes.

Elizandra Manfrim Magossi