Lançado oficialmente o carnaval de iturama

“ITUFOLIA 2012 - UM FURACÃO DE ALEGRIA”

O prefeito Claudio Burrinho (PSC), reuniu em seu gabinete toda imprensa ituramense, membros da comissão organizadora do carnaval 2012 e autoridades militares para o lançamento oficial do “Itufolia 2012 – Um furacão de alegria”.

Está sendo preparada para o Carnaval de Iturama uma mega estrutura incluindo: Palco, Arquibancadas, Camarotes, Praça de Alimentação, Banheiros Químicos, Estacionamento além de contar com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselheiros Tutelares, Promotoria Pública, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros e Seguranças Particulares.

Durante a coletiva com a imprensa para o lançamento oficial do Itufolia, se fizeram presentes o Comandante da 3ª Cia, Capitão José Luiz da Costa; o Sargento Sebastião Ribeiro representando o 7º Pelotão MAT e o Delegado Dr. Nilson Baracat representando a 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Todos eles asseguraram total apoio ao prefeito Claudio Burrinho no que diz respeito à segurança do evento e colocaram todo o efetivo disponível para garantir a ordem durante as festividades carnavalescas.

Osmar de Oliveira, que pelo segundo ano consecutivo preside a Comissão do Carnaval, disse aos órgãos de imprensa que “graças ao apoio e incentivo do prefeito Claudio Burrinho e contando com as parcerias dos empresários locais, Iturama está preparada para ter um dos melhores carnavais da região”.

Para o prefeito Claudio Burrinho este é um evento de grande porte e estamos colocando toda nossa estrutura para que tenhamos o melhor carnaval de todos os tempos. “O carnaval de Iturama já é uma tradição e trás foliões de várias regiões, por isso vamos garantir a festa com grande qualidade tanto na estrutura quanto na organização e bandas que se apresentam aqui”, ressaltou Burrinho.

No próximo dia 11/02 será realizado um Pré-Carnaval no Distrito de Alexandrita a partir das 17 horas com animação total.

No dia 12/02, a partir das 15 horas na Avenida Prefeito Juca Pádua, pré-carnaval com Trio Elétrico para um “esquenta” dos foliões e blocos carnavalescos.

No dia 17/02 acontece a Abertura Oficial do evento, a partir das 22 horas com a presença das autoridades constituídas do município. Após a abertura, a festa tem seu início com Marlon Marras e em seguida Banda Racha Côco.

No Sábado, dia 18/02 às 21 horas, acontece o Desfile dos Blocos. Em seguida Elétrico com João Vitor e Ricardo, Banda Sem Limites e pra fechar a noite, volta ao palco a Banda Racha Côco.

Dia 19/02 (Domingo) tem matinê pra garotada a partir das 17 horas no palco do Itufolia com DJ tocando os grandes ritmos do carnaval, brincadeiras e distribuição de brindes para os participantes.

Na noite de domingo, a folia fica por conta da Banda Marcação Cerrada e Racha Côco.

Na segunda-feira - 20/02, a Avenida do Samba será palco de mais uma linda apresentação da Escola de Samba Unidos do Tiradentes que para esse ano promete várias novidades. A escola entra na avenida a partir das 21 horas. Em seguida, se apresenta a Banda Vibe e fechando mais uma noite de agito a Banda Racha Côco.

Na terça-feira, 21/02 pra encerrar o Itufolia, matinê a partir das 17 horas com DJ e distribuição de brindes pra garotada e a noite, Banda Tribo do Gueto e Racha Côco.

A empresa responsável pela contratação dos shows do Carnaval 2012 é a TopShow Produções Artísticas.

Lembrando que haverá ônibus todas as noites para transportar os foliões de Alexandrita para Iturama (Ida e volta).

Todas as barracas disponíveis na praça de alimentação já estão locadas. Ainda estão disponíveis alguns camarotes que poderão ser alugados nos telefones do Presidente da Comissão (CTBC: 9793-8161 e TIM: 9112-9141)

A premiação dos blocos será distribuída da seguinte forma:

1º lugar – R$3.000,00 – Patrocínio: Gráfica e Editora Tipografia Oliveira

2º lugar – R$2.000,00 – Patrocínio: A Construrama/Auto Posto Eldorado