Parceria entre CVT e SENAC possibilitará capacitação gratuita

Equipes do Centro Vocacional Tecnológico e do Serviço Nacional

de Aprendizagem Comercial estudam novos cursos para Iturama

Foto: Aldair Lima

A equipe do CVT (Centro Vocacional Tecnológico) foi comunicada sobre a assinatura de termo de cooperação técnica entre a SECTES (Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com objetivo de fortalecer os programas de treinamento e capacitação de recursos humanos realizados na unidade de Iturama.

Para a implantação, o Senac se comprometerá a selecionar cursos dentro de sua carteira, em especial do Programa Bolsa Acordo, e ministrá-los gratuitamente utilizando a infraestrutura do CVT. Deverá também disponibilizar, sem custos, os instrutores e materiais didáticos necessários para as aulas em Iturama.

“A fim de dar concretude a essas ações, articulamos contato com o representante regional do Senac mais próximo, que é em Uberaba, para agendar uma visita técnica. Solicitamos ainda a relação de cursos disponíveis para a região, assim como horários e datas para montar a grade”, informa o coordenador geral do CVT, Douglas Roberto de Souza Oliveira.

Ele explica também que assim que forem concluídas as etapas de implantação da parceria, serão divulgados à população dados sobre os cursos disponíveis. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3411-9611.

Elizandra Manfrim Magossi