Passeio Ciclístico será neste sábado

Entre as metas, conscientizar sobre regras no trânsito e

ressaltar a importância da bicicleta como meio de transporte

as-bicicletas-estao-na-vanguarda

Alunos dos Projetos Segundo Tempo e JCC (Jovens Construindo a Cidadania) e a comunidade escolar se preparam para o Passeio Ciclístico 2010, neste sábado, dia 29 de maio, a partir das 7h30, com saída da Escola Municipal Maria de Queiroz Barbosa e trajeto pelas principais ruas da cidade.

O Passeio Ciclístico é uma ação para divulgar o Projeto Segundo Tempo, com os objetivos de conscientizar sobre regras e comportamento no trânsito, ressaltar a importância da bicicleta como meio de transporte ecologicamente correto, conscientizar alunos sobre a importância da atividade física para a qualidade de vida, estimular a prática de uma atividade saudável e proporcionar uma maior integração entre participantes do Projeto Segundo Tempo, família e comunidade.

Participação

“A meta é fazer com que todos participem do evento de forma ordeira e prazerosa. Para isso contaremos com o apoio de coordenadores e monitores do Segundo Tempo, professores da E. M. Maria de Queiroz Barbosa e estagiários voluntários de Educação Física”, conta o coordenador do Projeto, o professor Juliano Heric Soares Teixeira.

Palestra

Um dia antes do Passeio Ciclístico, na sexta-feira, o sargento Wagner Ramos ministrará palestras com o tema “Ciclismo”. O debate será voltado para os alunos do Segundo Tempo e será realizado no horário dos módulos – entre 7h30 e 9h30 e 13h30 e 16h30.

A realização é da Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Polícia Militar/Projeto JCC.

Cronograma do Passeio Ciclístico

Saída: Av. Ayrton Senna nº 1320, em seguida Rua Odilon Antonio de Freitas – Rua Coronel Jose Felisberto – av. Ituiutaba.

Parada: Praça do Santuário - lanche.

Em seguida Rua Ituiutaba - Av. Rio Grande - Rua Rio Bonito - Av. Alexandrita – Av. Juca Pádua – Av. Ayrton Senna.

Chegada: Escola Municipal Maria de Queiroz Barbosa.

Será servido lanche as participantes

Elizandra Manfrim Magossi

Tel - 34 3411 9512