Prefeito abre Campeonato Pratas da Casa

Em cerimônia de início, na noite desta segunda-feira,

Cláudio Burrinho anunciou mais ações na área esportiva

Aldair de Lima

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) abriu a edição 2010 do Campeonato Pratas da Casa de Iturama, na noite desta segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo Alcides Costa, com o anúncio de novas estruturas para a prática esportiva.

Além da construção do Ginásio Poliesportivo na Avenida Alexandrita e da Quadra Poliesportiva no bairro Dr. Diógenes de Souza, para 2011 Cláudio Burrinho informou à comunidade que serão cobertas as quadras dos bairros Amazonas, Antônio Bráulio e “108 Casas”.

“Esta é uma maneira de incentivar a prática esportiva, o que, sem dúvidas, aumenta a qualidade de vida. Desta forma, novos projetos no setor têm merecido estar entre as nossas prioridades”, disse o prefeito. Na oportunidade, parabenizou as equipes participantes, considerando, independente de resultados, todas vencedoras.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Vagner José Ferreira, lembrou que o Campeonato deverá se estender pelos próximos três a quatro meses, com premiação para os melhores em cada categoria: Adulto - R$ 3.160; Veterano - R$1.300; Sub 17 – R$ 800; Sub 13 – R$ 650 e Sub 15 – R$ 650. “Sabemos que é muito importante o empenho em busca por seus objetivos e temos a certeza de que todos estão aqui para fazer mais um ótimo campeonato.” Cinqüenta e sete times se inscreveram para o Campeonato, participação considerada excelente por Vagner.

O vereador Dr. Cristino Ferreira de Urzedo (PTB), também presente na abertura, parabenizou o prefeito Cláudio e o secretário Vagner pela iniciativa e falou ainda da importância da prática de esportes para a saúde.

Jogos

Na primeira noite do Campeonato, duas equipes se enfrentaram pelas categorias Sub-13 e Adulto. Pela primeira citada o placar foi Supermercado Baratão 12 x Futuros Guerreiros 02. Já pela categoria Adulto venceu a equipe Drogaria Saúde/Sorridente/Doce Mel por 07 x 01 contra o time da Frigorama.

As próximas partidas serão realizadas nesta quarta-feira, a partidas das 19h, no Ginásio. As equipes que entrarão em quadra são Montec x Mototaxi Modelo, Inter x Barcelona e Rádio Metrô/Lava Jato 2 Irmãos x Black Ville.

Copa do Mundo

O secretário Vagner aproveitou a abertura do campeonato para convidar a todos para assistirem aos jogos da Copa do Mundo no Ginásio Poliesportivo, local onde foi montada uma estrutura diferenciada para atender aos torcedores. O Ginásio fica na Avenida JK, s/n.º, Boa Vista, e a primeira transmissão será hoje, a partir das 15h30. As próximas serão nos dias 20, às 15h30, e no dia 25, às 11h.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512