Prefeito lança início de nova etapa de recapeamento

Meta atual é priorizar a área ao entorno da Rodoviária

“Governador Hélio Garcia”, no bairro Lielem

fotos_prefeitura_1_006

Aldair de Lima                                    O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas

O recapeamento da área ao entorno da Rodoviária “Governador Hélio Garcia”, no bairro Lielem, foi lançado pelo prefeito Cláudio Tomaz de Freitas nesta terça-feira, pela manhã, durante coletiva à imprensa de Iturama. O trecho faz parte de 29.630,16 metros quadrados que incluem a Av. Dom Pedro I (São Miguel) e trechos da Vila Pádua e Jardins América e Eldorado.

A extensão está incluída no pacote de obras de R$ 1.284.093.73, lançado em junho, voltado para recuperar um total de 86.068.97 m², que inclui a totalidade da Avenida Alexandrita e outros 13 pontos.

“Atualmente, priorizamos as ruas próximas à rodoviária para recebermos melhor os turistas que virão a Iturama para a 35.ª Exporama, entre os dias 21 e 25. Trata-se de um dos pontos de entrada de nossa cidade, que merece especial atenção. Após a finalização, vamos redirecionar a equipe responsável para a Avenida Alexandrita e para o bairro Nossa Senhora de Fátima. Nossa vontade é recuperar toda a malha asfáltica da cidade, mas como isto não é possível no momento, vamos priorizar os pontos mais críticos. Hoje podemos dizer que a cidade já está diferente, mais bonita.” Segundo o prefeito, a previsão é que em 60 dias as obras sejam finalizadas.

O vereador Nilo Cláudio da Costa Pádua (PSDB) considerou o trabalho como uma forma de atender aos anseios da comunidade, sobretudo, por ser direcionado à maioria dos bairros de Iturama. “Sabemos que o povo precisa de saúde, educação e infraestrutura, o que vemos que atual administração está possibilitando.”

Cavalgada

fotos_prefeitura_1_002

2.ª Cavalgada foi realizada neste domingo

O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer um balanço da 2.ª Cavalgada “Iturama em Comitiva Relembrando as Estradas Boiadeiras”, realizada no último domingo, dia 18 de julho, com a participação de 1.046 cavaleiros. “É um importante resgate histórico que possibilitamos à comunidade. Hoje os mais jovens podem conhecer melhor o meio de transporte de nossos avós. Com a edição deste ano, podemos dizer que atendemos em 100% nossos objetivos. Quero parabenizar toda a comissão organizadora e dizer que vamos trabalhar para realizar o evento sempre no domingo que anteceder a Exporama”, finalizou.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512