Prefeitura auxiliará na finalização da Creche Deus Menino

Prefeito Cláudio Burrinho solicita à equipe de Obras que realize os

estudos para posterior execução de aterramento e muro da entidade

Elizandra Manfrim

O prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), discutiu na manhã desta quinta-feira, em seu gabinete, auxílio à diretoria da Creche Deus Menino, para a conclusão das obras que possibilitarão que a entidade filantrópica, sem fins lucrativos, passe a funcionar como Centro Educacional, de acordo com o que prevê a Lei 11.494/07, que instituiu o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Participaram do encontro o presidente da Creche, Wilson Pedro dos Santos, o empresário Carlos Alberto Correa da Silva e o advogado Aguinaldo Borges da Silva.

O prefeito assegurou material e mão-de-obra necessários para o aterramento e construção do muro da entidade, localizada no Centro de Iturama, na Rua São Paulo, em um terreno de 1,6 mil metros quadrados e área construída de 800 m². O levantamento para a execução do serviço foi solicitado pelo prefeito ao secretário municipal de Obras, José Antônio Lacerda já manhã desta quinta-feira.

A Creche Deus Menino foi fundada há cerca de 30 anos e atualmente está instalada na Avenida Seis Irmãos. “Toda a reestruturação é extremamente positiva, sobretudo, porque vai possibilitar que nossas crianças saiam muito mais preparadas para ingressarem na rede educacional”, explica o presidente da entidade voltada para assistir a garotada a partir dos oito meses até os 4 anos de idade.

Segundo o prefeito, auxiliar na finalização do projeto é um dever do município. “Trata-se de uma creche modelo que, com as mudanças, terá capacidade ampliada de atendimento. Desta forma deve receber atenção especial”, diz. Atualmente, são atendidas 140 crianças, número que saltará para 250 após a inauguração da nova sede, com previsão para este ano.

Elizandra Manfrim Magossi