Prorrogadas inscrições para 2.º Festival de Música Gospel

e concorrer a R$ 7,9 mil em prêmios

Foto_215

Arquivo

Para ampliar as oportunidades de participação, a organização do Itugospel prorrogou as inscrições para o 2.º Festival de Música Gospel até o dia 23 de julho - anteriormente, o prazo venceria nesta sexta-feira, dia 9. Os interessados devem procurar a equipe no escritório, localizado na rua Ituiutaba, 1.199, anexo ao prédio da Prefeitura de Iturama. O regulamento pode ser consultado no site www.itugospel.com.br, página que disponibiliza também as fichas de inscrição.

Neste ano, o festival será dividido em três categorias: “Solo Adulto”; “Dupla ou Grupo” (adulto) e “Infantojuvenil”, para jovens com idade entre 8 a 16 anos. Os três melhores classificados nas duas primeiras categorias citadas, receberão prêmios de R$ 1.500, R$ 1 mil e R$ 500. Na “Infantojuvenil” serão R$ 1 mil, R$ 600 e R$ 300, totalizando R$ 7,9 mil em premiações.

O presidente do Itugospel, Ademilton Alves Leal, lembra que neste ano o evento será realizado entre os dias 5 e 8 de agosto com as presenças de Saulo e Jr. (dia 5); Opus Dei (dias 6 e 7) e André Valadão (dia 8). “As apresentações serão realizadas na Praça Padre José Alves (Santuário), com início às 20h todos os dias. Pelo auxílio que sempre tivemos do prefeito Cláudio Tomaz de Freitas, semelhante do que ocorreu no ano passado, priorizamos a qualidade em 2010. Todas as atrações são consagradas pelo público, inclusive, internacional como é o caso de André Valadão, que sempre viaja em turnês por países como México e Estados Unidos. Em cidades do interior do Brasil, como é o nosso caso, as apresentações são sempre acompanhadas de grande número de pessoas”, diz Leal.

O secretário municipal de Cultura, Romes Damacena, diz esperar um evento ainda mais grandioso do que o realizado no ano passado. “Falo isso pela qualidade dos shows e pelo empenho da equipe organizadora e também do prefeito Cláudio. Nós da Secretaria de Cultura trabalhamos com amor para possibilitar que as comunidades de Iturama, da região e de outras localidades tenham disponível toda estrutura necessária para sua comodidade.”

Damacena lembrou que dois quesitos serão avaliados durante o julgamento dos participantes do Festival de Música Gospel: ritmo e afinação. “Os candidatos têm ampla oportunidade de mostrar seus talentos. Para que a equipe julgadora consiga avaliar de forma mais específica, neste ano não será permitida a participação de backing vocal (vocal de apoio). Tenho certeza de que serão quatro dias inesquecíveis de louvor a Deus.”

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas diz que o Itugospel é um evento importante que já faz parte do calendário de eventos de Iturama. “A iniciativa merece especial atenção por conciliar lazer, cultura e devoção a Deus. No período, nosso município recebe muitos turistas, o que contribui para divulgar as potencialidades de Iturama. Isso é muito positivo para toda a comunidade.” Outras informações sobre o evento pelo (34) 3411 0901.

Premiação do Premiação 2.º Festival de Música Gospel de Iturama

Categoria Solo Adulto

1º lugar R$ 1,5 mil

2º lugar R$ 1 mil