PSF e Nasf iniciam ampla campanha contra o Diabetes

Atividades serão iniciadas neste sábado em evento de confraternização promovido pelo Conviver; a partir de 3 de outubro, profissionais estarão na feira livre

TesteGlicemia001KF

Teste de Glicemia será um dos serviços oferecidos

As equipes do PSF (Programa de Saúde da Família) e Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), integradas à Secretaria Municipal de Saúde de Iturama, iniciarão neste sábado, dia 25 de setembro, a partir das 7h, na Sori (Sociedade Recreativa Ituramense), uma ampla Campanha de Prevenção do Diabetes.

Os profissionais da saúde aproveitarão evento de confraternização em comemoração ao Dia do Idoso (27 de setembro), promovido pelo Conviver 3.ª Idade, para colocar uma série de atividades em prática.

A partir do dia 3 de outubro o atendimento à comunidade será feito na feira livre do bairro Tiradentes – todos os domingos -, sempre a partir das 7h. A campanha será estendida até o dia 14 de novembro, quando será comemorado o Dia Mundial Contra o Diabetes.

Os serviços gratuitos disponibilizados à população durante a campanha serão: aferição da pressão arterial, testes de glicemia, orientação sobre alimentação e hábitos saudáveis e eventuais encaminhamentos médicos.

Luana Maria da Costa Dantas, uma das profissionais envolvidas na campanha, conta que a meta é atender o maior público possível. “Prioritariamente, buscaremos conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção. Desta forma as equipes do PSF e Nasf estarão em contato direto com a comunidade. Esta multiplicação de informações é um dos caminhos mais efetivos para a promoção da saúde”, considera.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512