Quarenta mil prestigiam Festa do Peão de Alexandrita

Motos zero quilômetro e prêmios em dinheiro atraíram competidores de vários estados; Administração Municipal é parabenizada pela parceria que impulsiona o lazer e o entretenimento

Foto: Aldair de Lima

O prefeito Cláudio Burrinho discursa em abertura oficial

A 19.ª edição da Festa de Peão de Alexandrita, realizada entre os dias 9 e 12 de setembro de 2010, confirmou a potencialidade do Distrito para a realização de eventos do gênero ao reunir um público aproximado de 40 mil pessoas, cerca de 10 mil a cada noite do evento.

Atraídos pelos prêmios oferecidos aos finalistas nas montarias em cavalos e touros, a Festa atraiu peões de toda a região e também de outros estados, como por exemplo, de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os destaques na montaria em cavalos foram: Rodrigo Alberto dos Santos Martins, da cidade de Populina (SP) - ganhador da moto zero quilômetros; Ary Smarra da Silva, de Mira Estrela (SP)- R$ 2,5 mil; Jaime Aparecido Costa, de Carneirinho (MG) – R$ 2 mil; Edson Antônio Filho, de Aparecida do Tabuado (MS) – R$ 1,5 mil; e Arnaldo Gomes da Silva, de Frutal (MG) – R$ 1 mil.

Os prêmios para a categoria em touro ficaram com Elton Cid Pereira da Silva, de Populina (SP) – uma moto zero quilômetro; Edmárcio Raimundo Rodrigues, de Estrela da Barra (MG) – 2,5 mil; Érico Daniel Martins, de Populina (SP) – R$ 2 mil; Aparecido Fermino Reis, de São Sebastião do Pontal (MG) – R$ 1,5 mil; e Eduardo Queiroz Ferraz, de Iturama (MG) – R$ 1 mil.

O presidente da Festa, Hélio Correa, diz ter ficado muito satisfeito com os resultados obtidos neste ano. “A edição 2010 da festa superou todas as expectativas. Temos de agradecer o apoio que a Prefeitura de Iturama nos deu, além do auxílio da Câmara Municipal e do Sindicato dos Produtores Rurais. Sem estas parcerias não conseguiríamos promover o evento”, disse ele na abertura oficial da festa, na noite deste sábado, dia 11, quando foi realizado o show pirotécnico.

O presidente da Câmara Municipal de Iturama, Nilson Conceição de Oliveira, que também participou da abertura, parabenizou a administração municipal pela iniciativa. “Hoje temos a Administração que sonhamos para Iturama e para Alexandrita. O Legislativo é sempre parceiro na realização de projetos e ações que proporcionam lazer para a comunidade.”

Cláudio Burrinho, citado no evento como o prefeito das obras e das construções, ressaltou o empenho dos organizadores na realização do evento. “Sei como é difícil promover uma festa como esta e é por isso que cumprimento a todos os envolvidos por este grande trabalho.”

Ações

Na oportunidade, Cláudio Burrinho exibiu um video com suas principais ações. “Após vencermos os problemas com os quais nos deparamos em 2009, comuns à grande maioria dos prefeitos, demos a volta por cima. Hoje são R$ 20 milhões em investimentos no setor de infraestrutura na cidade de Iturama. Quero dizer que 2011 será o ano de Alexandrita. Vamos trabalhar duro para melhorar a qualidade de vida da comunidade.”

Durante a abertura, o prefeito lembrou do trabalho realizado pelo vereador  Dijalme José de Queiroz (in memoriam) para favorecer os moradores do Distrito, oportunidade em que o parlamentar recebeu uma homenagem póstuma por ter sido um dos fundadores da festa de Alexandrita.

“Onde ele estiver ele terá a certeza de realizar o sonho de ver Alexandrita como uma cidade com qualidade de vida para todos os seus moradores. A partir de março de 2011, o Distrito estará de cara nova,” finalizou o prefeito.

Elizandra Manfrim Magossi

Te: 34 3411 9512