SOMMA é lançado oficialmente nesta 5.ª-feira

Prefeito Cláudio e vice Anderson recepcionam os

deputados Zé Maia e Narcio, às 14h30, no bairro Amazonas

DSC02461

Marco Antônio Silva                     Quandra Poliesportiva que é construída no Dr.
Diógenes de Souza, bairro que será atendido pelo projeto Novo Somma

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas, o vice-prefeito Anderson Bernardes de Oliveira e o presidente da Câmara Nilson Conceição de Oliveira lançam, oficialmente, nesta quinta-feira, 1.º de julho, às 14h30, as obras de infraestrutura pelo Projeto Novo Somma (Saneamento Básico e Ambiental e Modernização dos Municípios Mineiros) no Amazonas e Dr. Diógenes de Souza, que inclui os bairros “108 Casas” e “200 Casas”.

O local será a Praça Américo Batista Menezes, a principal do primeiro bairro acima citado, e entre as presenças confirmadas estão as deputados tucanos Zé Maia, estadual, e Narcio Rodrigues, federal, que trabalharam juntamente com a equipe de Iturama para a liberação dos recursos.

Pelo projeto serão investidos R$ 7.017.951,82 na instalação de galerias para a captação de águas pluviais (no Amazonas e Dr. Diógenes) e feita a pavimentação asfáltica (no Amazonas). Do total, R$ 5 milhões são referentes a financiamento pelo BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) e outros R$ 2.017.951.82 à contrapartida da Prefeitura.

Pelo trabalho das equipes de Obras e Convênios, Iturama está entre três cidades do Estado de Minas Gerais atendidas com o Somma antes do processo eleitoral de 2010, a primeira a ter o convênio assinado e os recursos liberados. A previsão é que a obra seja concluída em um ano, prazo que começou a ser contado no último dia 24, quando as primeiras escavações para a implantação das galerias tiveram início, na esquina da Avenida Seis com a Rua 5.

O prefeito Cláudio Burrinho e o vice-prefeito Anderson Golfão consideram a efetivação do Somma como mais um compromisso de campanha cumprido. “Pela importância que demos ao projeto, cheguei a dizer que se não levássemos infraestrutura até estes bairros deixaria a vida pública. Hoje digo que concretizamos mais um sonho,” considera Anderson.

“Várias foram as vezes que tivemos de deixar Iturama em busca de negociações para a liberação dos recursos que são investidos agora. Muitos não priorizam as galerias por serem estruturas que ninguém vê. Na nossa administração, pelo contrário, nos preocupamos em melhorar a qualidade de vida das pessoas por quem trabalhamos. Trazer o Somma para o nosso município é um grande exemplo”, finaliza o prefeito.

Elizandra Manfrim Magossi