Unidos do Tiradentes - Governo Municipal repassa auxílio à Associação Recreativa e Cultural

“Sem apoio da Administração Municipal, a entidade não conseguiria sobreviver”, diz presidente

Foto: Aline Carvalho Silva

 IMG_3505

O prefeito Cláudio Burrinho, o presidente da Unidos do Tiradentes, Luis Antônio

Oliveira, e os vereadores Nilsinho e Marciel    

     

 

        A equipe da Associação Unidos do Tiradentes recebeu do prefeito Cláudio Burrinho, na manhã desta quarta-feira, auxílio financeiro que será usado para manutenção e para auxiliar a promoção da festa neste ano. Reconhecida como uma entidade recreativa e cultural, a escola de samba é a única de Iturama - com desfile já programado para o dia 7 de março, a partir das 21h30, na Avenida Prefeito Juca Pádua. O tema trabalhado neste ano é “Ecologia”.

 

 

            Criada em 1996, hoje a Associação Recreativa e Cultural Unidos do Tiradentes reúne 200 integrantes, que neste Carnaval serão divididos em cinco alas: “Crianças”, “Baianos”, “Bateria”, “Capoeira” e “Meninos de Rua”, além do Mestre-Sala e Porta-Bandeira. O compositor do samba enredo “Sonho” é o ituramense Sebastião Ferreira, também puxador da escola.

            “Estimular o setor cultural em Iturama faz parte dos nossos projetos de governo. Sabemos das dificuldades que as associações recreativas e culturais enfrentam para sobreviver e é por isso que manifestamos apoio. Não podemos deixar que uma parte de nossa cultura acabe.”

            O presidente da Unidos do Tiradentes, Luis Antônio de Oliveira, explica que sem o auxilio financeiro recebido da Administração Municipal, a Associação não teria condições de continuar fazendo parte do Carnaval de Iturama. “Hoje somos a única escola do município a manter as atividades carnavalescas, o que necessita de um trabalho contínuo e também de recursos financeiros. “Sem apoio da Administração Municipal, a entidade não conseguiria sobreviver”, finaliza Oliveira.

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.