Universitários terão entre 24 e 26 de janeiro para pleitear renovação de bolsas

Interessados em continuar recebendo benefício deverão comparecer, no período indicado, na Secretaria Municipal de Educação

Arquivo

Os universitários beneficiados pelo “Programa Auxílio Financeiro para Alunos de Baixa Renda Familiar” terão o período entre 24 e 26 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h às 17h, para a renovação das bolsas de estudo concedidas pela Prefeitura de Iturama para o primeiro semestre de 2011.

Os interessados deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Rio Grande, nº. 1205, Centro, Iturama-MG, portando os seguintes documentos:

- Requerimento de Renovação;

- Comprovante de aproveitamento satisfatório em todas as disciplinas de acordo com a média mínima exigida pelo estabelecimento de ensino, referente ao semestre anterior;

- Comprovante de freqüência mínima de 75% no semestre anterior;

- Declaração de próprio punho e/ou com firma reconhecida, de que a renda familiar per capita não ultrapassa quatro salários mínimos vigentes;

- Declaração de próprio punho e/ou com firma reconhecida, de que continua residindo no Município de Iturama, Estado de Minas Gerais, e havendo alteração do endereço anteriormente informado, apresentar o comprovante de residência atual;

- Justificativa por escrito no caso de descumprimento do caput do art.6º, da Lei 3.804, de 18 de fevereiro de 2009 e alterações trazidas pelas Leis 3.845, de 7 de julho de 2009 e 3.971, de 22 de junho de 2010 – a consulta das leis pode ser feita no site da Prefeitura de Iturama - no link “Prog. Aux. Financeiro.”

A presidente da Comissão Especial, Lúcia Aparecida de Queiroz Gonçalves, ressalta, por meio do edital n.º 01/2011, também disponibilizado no site da Prefeitura de Iturama, a importância da freqüência regular. “O aluno que não obteve freqüência regular de no mínimo 75% e aproveitamento satisfatório em todas as disciplinas de acordo com a média anual exigida pelo estabelecimento de ensino em que estiver matriculado, perderá o benefício, salvo motivo justificado e devidamente apurado pela Comissão Especial.”

Preliminar

A listagem dos acadêmicos que continuarão a receber o benefício será divulgada no dia 27 de janeiro. A relação estará disponível no mural da Secretaria Municipal de Educação; no mural da Prefeitura de Iturama e no endereço eletrônico www.iturama.mg.gov.br.

Revisão

Havendo discordância quanto ao resultado da classificação descrita, o acadêmico poderá solicitar revisão por escrito à Comissão Especial, no dia 28 de janeiro de 2011. A solicitação deve ser entregue em duas vias na Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Resultado Final

A listagem oficial dos acadêmicos que continuarão a receber o benefício para o 1º semestre de 2011, será divulgada no dia 31 de janeiro, nos mesmos locais mencionados acima.