Pauta do ITR 2018

 

Edital Concorrência

images2

Iluminação Pública

ALISTAMENTO MILITAR

 

COMUNICADO



Comunicamos aqueles que procuram a Junta Militar para alistamento, que estará sendo emitido protocolo para que seja efetuado posteriormente o documento necessário, aos que completam 18 anos em 2018 pode este fazer o alistamento via internet pelo site do Serviço Militar http://www.alistamento.eb.mil.br



Departamento da Junta Militar de Iturama

 

Av. Rio Grande, 706 -- Anexo ao Sine, Centro.

 

Fone - 34 3411 9528

 

RETIRADA DE CERTIFICADO DE DISPE NSA DE INCORPORAÇÃO MILITAR

 

RETIRADA DE ATESTADOS DE DESOBRIGAÇÃO DO SERVIÇO MILITAR

Portal Transparência

31574705-150c-4233-9262-c5b8a16c8f62

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

nfes

IPTU

Nota Fiscal Eletrônica

nfe

Usuários Online

Nós temos 51 visitantes online

Patrimônio Cultural

12-12-11_-_Banner_setor_de_patrimonio_-_Pref._Iturama-01

Concurso

Portal do Servidor

Banner_Iturama_concurso.jpg

Música Brasileira - Iturama terá 1º Festival de Outono

Interessados poderão se inscrever entre os dias 12 e 16; participantes concorrerão a R$ 7,2 mil em prêmios

A equipe do setor cultural de Iturama prepara novidades para este ano, principalmente, àqueles que gostam de música brasileira. A partir da próxima segunda-feira, dia 12, estarão abertas as inscrições para o 1º Festival de Outono de Iturama – Música Brasileira, evento que será realizado nos dias 21, 23 e 24 deste mês e 1º de maio. A final coincidirá com a 10.ª edição da Feira Cultural Iturama e Região Mostram seus Talentos – 1.º de maio -, e será às 20h, na Praça Padre José Alves (Santuário).
Leia mais...
 
Aberto Campeonato Municipal de Futsal

DSC_0836

Foto: Robert Monteiro

 

Nas primeiras duas partidas, as vencedoras foram as equipes Metrô FM/Lava Jato 2 Irmãos e Itucred/Despachante Gran Prix.

A edição 2010 do Campeonato Municipal de Futebol de Salão foi aberta oficialmente na noite desta segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo Alcides Costa,
Leia mais...
 
Ministério da Saúde prorroga segunda etapa de vacinação

O Ministério da Saúde prorrogou a segunda etapa da vacinação contra a gripe H1N1 até o dia 23 de abril. Com isso, gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos e doentes crônicos podem ser vacinados juntamente com jovens de 20 a 29 anos – público-alvo da terceira etapa, iniciada nesta segunda-feira. Em Iturama, como em todo o território nacional, a comunidade é atendida pelo sistema público de Saúde. No município as doses são ministradas nas Unidades Básicas, mantidas pela Prefeitura.

Leia mais...
 
Influenza A - Iturama inicia terceira etapa de imunização
Nova fase é voltada para vacinar pessoas com idade entre 20 e 29 anos e gestantes; doses gratuitas são ministradas nas Unidades Básicas de Saúde 
A terceira etapa da vacinação contra a Influenza A (H1N1) - também conhecida como gripe suína -, foi iniciada em Iturama nesta segunda-feira. A imunização pela fase específica, que será estendida até o dia 23 de abril, é voltada para pessoas com idade entre 20 e 29 anos e gestantes, que devem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde de Iturama para receber a vacina gratuitamente. No município deverão ser imunizadas 15.885 pessoas em cinco etapas definidas pelo Ministério da Saúde. 
Nas UBSs Tiradentes e Alexandrita o atendimento é feito nos períodos da manhã e da tarde em todos os dias úteis. Já nas demais, a imunização é feita pela manhã (também nos dias úteis). No dia 10 de abril, um sábado, haverá um dos dias “D” da campanha: todas as Unidades Básicas atenderão a comunidade no horário das 8h às 17h.
“Nas duas primeiras etapas conseguimos cumprir nossas metas porque a comunidade tem nos procurado. A idéia é possibilitar uma ampla cobertura contra a Influenza A, o que estamos preparados para fazer”, diz a enfermeira coordenadora das UBSs de Iturama, Silma Aparecida de Freitas Souza. A segunda etapa de imunização, voltada para as gestantes, crianças com idade entre 6 meses e dois anos e população com doenças crônicas de base foi estendida pelo Ministério da Saúde até o dia 23 em todo o Brasil. Já a primeira foi realizada entre  19 de março e voltada para trabalhadores da área da saúde envolvidos na resposta da pandemia. 
4.ª etapa
A quarta etapa, entre 24 de abril a 7 de maio, terá como público alvo as pessoas com 60 anos ou mais e as gestantes continuarão sendo imunizadas. O período também terá um dia “D”: será no primeiro dia da respectiva etapa (sábado – 24 de abril), quando as equipes de saúde atenderão das 8h às 17h. O período coincidirá com a campanha sazonal de imunização contra a gripe.
5.ª etapa
Entre os dias 10 e 21 de maio, a iniciativa ficará voltada para imunizar adultos com idade entre  39 anos. “É importante lembrar que a população deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência com o cartão de vacinação”, ressalta Silma.  
Campanha de Imunização contra a Influenza A: 
Terceira etapa – de  23 de abril, voltada para pessoas com idade entre  29 anos e gestantes. No dia 10 de abril, um sábado, haverá o dia “D” da campanha;
Quarta etapa – 24 de abril a 7 de maio, para imunizar aqueles com 60 anos ou mais e também as gestantes. O dia “D” será no primeiro dia da respectiva etapa - sábado – 24 de abril. O período também coincidirá com a campanha sazonal de imunização contra a gripe.
Quinta etapa –  21 de maio, direcionada aos adultos com idade entre  39 anos.
Assessoria de Comunicação
Elizandra Manfrim Magossi
Tel: (34) 3411 9512
e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 
<< Início < 231 232 234 236 237 238 239 240 > Fim >>

Atendimento SUS

Confira o local e horário de atendimento dos médicos e odontólogos do Sistema Único de Saúde (SUS) de Iturama

  Unidades Básicas de Saúde (UBS's)


  Ambulatórios

Copyright © 2019. Prefeitura de Iturama.Desenvolvido por Intercode