Creche Deus Menino lança Campanha Solidária

Prefeitura de Iturama é parceira da entidade que

busca finalizar obras da nova sede até o fim deste ano
Elizandra Manfrim

Apoio da Administração foi acertado no dia 1.º deste mês em reunião entre o

prefeito Cláudio Burrinho, o presidente da Creche Wilson Pedro dos Santos (centro),
o empresário Carlos Alberto Correa da Silva (à direita) e o advogado Aguinaldo Borges

A diretoria da Creche Deus Menino lançou no último dia 24, durante a 35.ª Exporama, a Campanha Solidária. O objetivo é angariar recursos para a finalização do prédio onde funcionará a nova sede da entidade, na Rua São Paulo, em um terreno de 1,6 mil metros quadrados e área construída de 800 m².

Os interessados em colaborar têm até o dia 20 de novembro para adquirir seus bilhetes e concorrer a um carro Uno zero quilômetro (1.º prêmio), duas motos CG Titan Fan (2.º e 3.º prêmios) – também zero quilômetro -, uma TV LCD de 32” (4.º prêmio) e uma geladeira duplex (5.º prêmio).

O valor do investimento é de R$ 20 e os pontos de colaboração são a atual creche Deus Menino, localizada na Avenida Seis Irmãos, 1.026, no Centro de Iturama – telefone (34) 3411 0635 -, e Motociclo, na Avenida Prefeito Juca Pádua, 931, Centro – telefone 3411 0883.  O sorteio será realizado no dia 21 de novembro, às 10h, na feira livre – bairro Tiradentes.

Segundo o presidente da Creche, Wilson Pedro dos Santos, a meta é entregar a nova unidade à comunidade ainda neste ano. “Vamos adquirir o material para a construção do muro e o prefeito Cláudio Burrinho nos auxiliará com o aterramento e mão de obra. Falta ainda construir a lavanderia e comprar o mobiliário. Este projeto para nós é imensamente relevante porque possibilitará um local totalmente adequando para atender nossas crianças. Sabemos que a comunidade nos auxiliará, principalmente, por entender a importância desta iniciativa.”

Segundo o prefeito, auxiliar na finalização do projeto é um dever do município. “Trata-se de uma creche modelo que, com as mudanças, terá capacidade ampliada de atendimento. Desta forma deve receber atenção especial da Administração”, diz. Atualmente, são atendidas 140 crianças, número que saltará para 250 após a inauguração. A Creche Deus Menino foi fundada há cerca de 30 anos e é voltada para assistir a garotada a partir dos oito meses até os 4 anos de idade. A nova sede possibilitará que a entidade filantrópica, sem fins lucrativos, passe a funcionar como Centro Educacional, de acordo com o que prevê a Lei 11.494/07, que instituiu o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: 34 3411 9512