Equipe de Saúde realiza Ações neste Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Iturama através da Secretaria de Saúde juntamente com a Atenção Primária de Saúde, disponibilizou durante o mês de outubro, exames Citopatológicos “Papanicolau” nas diversas UBS do município.

Exames que foram para atender a demanda reprimida do município neste mês de campanha do “Outubro Rosa”. Houve um levantamento de dados e foram agendados para serem feitos sem aglomeração e com medidas de seguranças.

O Papanicolau é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Este exame também pode ser chamado de esfregaço cervicovaginal e colpocitologia oncótica cervical. E e muito importante na saúde da mulher, o prefeito Claudio Burrinho através da Secretaria de Saúde da total apoio a todas as mulheres.