Iniciada nova etapa de recapeamento em Iturama

Recursos de R$ 1.284.093.73 serão investidos para

recuperar 86.068.97 m² de ruas e avenidas;
Av. Alexandrita terá recape integral

DSC02986

Aldair de Lima                   Prefeito Cláudio durante coletiva

A nova etapa das obras de recapeamento em Iturama, um pacote de R$ 1.284.093.73, foi lançada na manhã de ontem pelo prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) e pelo vice-prefeito Anderson Bernardes de Oliveira (PSDB). Em coletiva na Avenida Alexandrita, via que será totalmente recuperada, uma extensão de 42.183,98 metros quadrados, a parceria da Administração Municipal com parlamentares de vários partidos foi um dos focos da entrevista, sobretudo, por possibilitar a ampliação de repasses para a execução de projetos no município.

O prefeito lembrou que a meta é trabalhar pelo desenvolvimento de Iturama integradamente com os legislativos municipal, estadual e federal, o que resulta no desenvolvimento equilibrado. “Hoje temos obras em andamento nas mais diferentes áreas, como por exemplo, na saúde, com a construção de duas Unidades Básicas de Saúde, onde funcionarão dois Programas de Saúde da Família, e no esporte, com a implantação de um ginásio e uma quadra poliesportivos. Isso sem falar na área de lazer, com a implantação da praça com academia ao ar livre do bairro Antônio Bráulio, e no setor de infraestrutura, com obras nos bairros ‘108 Casas’, ‘200 Casas’ e Amazonas, por meio do projeto Novo Somma (Saneamento Básico e Ambiental e Modernização dos Municípios Mineiros).”

“Entre abril deste ano e junho do ano que vem a Prefeitura de Iturama investirá R$ 4 milhões apenas em contrapartida para a execução destas obras, sendo R$ 2 milhões pelo Somma.” Além da integração, o prefeito Cláudio citou o bom trabalho desenvolvido pelas equipes de Obras e Convênios. Pelo Projeto Novo Somma Iturama foi a primeira cidade do Estado de Minas Gerais, antes do processo eleitoral, a ter o convênio aprovado e um recurso de R$ 5 milhões liberado por meio financiamento do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais). Isso em decorrência do cumprimento de todos os prazos para a entrega dos projetos e de documentação.

Compromisso Cumprido

O vice-prefeito Anderson lembrou que todas as promessas que foram feitas durante o período de campanha têm sido cumpridas. “Bairros inteiros foram recapeados, asseguramos a realização da Exporama com portões abertos para o público, a viabilização do Distrito Industrial e a infra-estrutura no Amazonas, “108 Casas” e “200 Casas”. O político inteligente trabalha pelo povo para fazer sempre uma cidade cada vez melhor. É isso que temos feito por Iturama.”

Os vereadores Januário Francisco de Andrade (PTB), Cidinha Longo (PR) e o presidente da Câmara, Nilson Conceição de Oliveira (PMN), que estiveram presentes na coletiva, aproveitaram a oportunidade para parabenizar, o prefeito e o vice-prefeito por fazerem as coisas acontecer. “Dois mil e nove foi um ano difícil, mas hoje podemos dizer que a comunidade colhe os frutos do trabalho de uma administração competente”, disse Januário.

“É sempre bom acompanhar e dar aos ituramenses o que eles merecem. A Câmara é parceira de projetos voltados para a comunidade e hoje temos de parabenizar o prefeito, o vice e os vários deputados que têm atuado por Iturama”, considerou a vereadora.

O presidente da Câmara ressaltou que a Administração Municipal tem cumprido todos os compromissos com a comunidade. “Hoje vemos as obras acontecerem. Temos de parabenizar o prefeito Cláudio e o vice Anderson porque não têm medido esforços para que as coisas aconteçam.”

DSC02987

O ex-vereador Edson Meneses, presente na coletiva, disse que sempre acreditou no potencial do Cláudio e do Anderson. “Sabemos que vários foram os prefeitos que prometeram transporte gratuito aos universitários, mas somente esta administração fez. Temos também que ressaltar as obras em andamento pelo projeto Somma e a qualidade do asfalto que recupera uma série de localidades de nossa cidade. Hoje vemos que Iturama é uma das cidades que mais crescem quando consideradas outras de porte semelhante.”

Nova etapa de recapeamento em Iturama

Valor total – R$ 1.284.093.73

Repasse da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas - R$ 1 milhão Contrapartida da Prefeitura de Iturama – R$ 284.093,73

Extensão total da nova etapa de recapeamento – 86.068.97 m²